26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Museu de Arte de Santa Catarina

spot_img

Museu de Arte de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Primeiro museu oficial de arte moderna do país comemora 60 anos de existência

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) completa 60 anos de existência neste dia 18 de março, e para comemorar a data a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promoverá uma série de ações ao longo de 2009. Na quarta-feira (18), dia do aniversário, às 14 horas, o museu realiza o “Encontro no Masc: o artista fala de sua obra”, com as artistas que atualmente estão expondo no espaço. Albertina Prates, Betânia Silveira, Fabiana Wielewicki e Sela participarão de um bate-papo descontraído e informal, com acesso à trajetória das artistas em suas linguagens e técnicas, em um encontro que propõe a aproximação entre artista e público.

Na quinta-feira (19), às 14 horas, acontece o Projeto Quinta-feira no Masc, quando integrantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) farão uma visita mediada pelos arte-educadores do museu. No dia 25, quarta-feira, às 20 horas, com apoio do Clube de Cinema Nossa Senhora do Desterro, será exibido um filme documentário sobre a vida do pintor Rembrandt, com entrada gratuita.

Já no dia 31 de março, uma terça-feira, às 19 horas, será realizada uma solenidade oficial em comemoração aos 60 anos do Masc. O museu também está ganhando uma logomarca comemorativa, fruto de um concurso público promovido pela FCC. Também estão programadas uma mostra de cinema sobre arte com debates, chamada “Cinearte”, no Museu da Imagem e do Som, a exposição itinerante “Arte Catarinense através do acervo do Masc”, que deverá passar por São Joaquim, Rio do Sul e Balneário Camboriú, o projeto “Conversas sobre arte contemporânea”, em São Miguel D´Oeste, Treze Tílias, Criciúma e Rio do Sul, e o projeto “Museu, educação e cultura em debate”, em Orleans, São Joaquim, Timbó e Brusque.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img