16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Museu Estação do Mar volta a operar a partir do dia 23 de janeiro

spot_img

Museu Estação do Mar volta a operar a partir do dia 23 de janeiro

spot_imgspot_img

Anexo ao Floripa Shopping, espaço é destinado a cultura e turismo na Ilha de Santa Catarina

 

O Museu Estação do Mar, ao lado do Floripa Shopping, volta a operar a partir do dia 23 de janeiro. E na programação, a criançada poderá conferir oficinas de artes e roda de leitura com os voluntários do Projeto Instituto Noah aos sábados, sendo que o espaço segue todas as normas de segurança e higiene obrigatórias.

 

O local é preparado para receber o mais variado público, desde alunos do ensino fundamental até jovens universitários para uma experiência cultural, educativa e de entretenimento. Com uma moderna exposição, o projeto conta com duas seções: na primeira é possível conferir de pertinho peças paleontológicas, arqueológicas e históricas de todos os períodos da humanidade, correlacionando com os impactos ambientais. Já na outra, o convite é para apreciar os ambientes costeiros e marinhos, destacando espécies ameaçadas e consideradas raríssimas.

 

O espaço de 740 m² foi cedido por meio de um acordo entre Ministério Público Federal e ICMBio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, com o Instituto Noah e Instituto Cultural Soto. E, ele estará aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 14h às 20h, levando em consideração os cuidados obrigatórios pela pandemia como: o uso de máscaras, pontos com álcool em gel para higienização das mãos e marcações de distanciamento social no chão.

Por isso, o acesso do público será limitado a cinco pessoas por vez e as oficinas serão ofertadas com limite de participantes.

 

 

Confira o quadro de oficinas no Museu Estação do Mar

 

* Pinturinha Aquarela -14h30 às 15h05

* Mini Chef – 15h30 às 16h05

* Pinturinha Aquarela -16h30 às 17h05

* Mini Chef -17h30 às 18h05

* Pintando Peixinhos – 18h30 às 19h05

 

Quando: de quarta-feira a domingo das 14h às 20h

Entrada: R$10 inteira e R$5 meia – (O pagamento da inteira dá acesso as oficinas)

O quê: oficinas aos sábados

Duração: 35 min

Idade: a partir 4 anos

Vagas limitadas

 

Obs.: O valor arrecadado será usado para a compra dos materiais

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img