17.6 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

MUSEU ETNOGRÁFICO CASA DOS AÇORES ABRIGA EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA SOBRE CÂNCER DE MAMA

MUSEU ETNOGRÁFICO CASA DOS AÇORES ABRIGA EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA SOBRE CÂNCER DE MAMA

spot_imgspot_img

Com o objetivo de despertar a sensibilização sobre a necessidade do autocuidado, a exposição “Respeito” leva esculturas em cerâmica com a temática do câncer de mama para o Museu Etnográfico Casa dos Açores, administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Biguaçu. A visitação vai de 17 de fevereiro a 3 de março de 2022, com entrada gratuita.

Desenvolvida pelo artista Claudio Schmitz, a mostra conta com 25 peças originais ressaltando a importância do autotoque como prevenção à doença que acomete tanto
mulheres quanto homens. “Respeito” visa, ainda, criar uma experiência que gere uma relação mais sensível e direta e, portanto, mais significativa com a temática.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da FCC.

Serviço:

O quê: Exposição “Respeito”
Visitação: de 17/02 a 03/03/2022. De terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores
Rod. Gov. Mário Covas, s/n – Balneário São Miguel – Biguaçu (SC)
Entrada gratuita

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img