19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Museu no Centro de Florianópolis expõe obras de arte doadas pelo Instituto Itaú Cultural

spot_img

Museu no Centro de Florianópolis expõe obras de arte doadas pelo Instituto Itaú Cultural

spot_imgspot_img

Até 28 de junho, estará em exposição no Museu da Escola Catarinense (Mesc) o conjunto de 14 obras doadas pelo Instituto Itaú Cultural ao acervo da instituição. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do Museu é de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Realizada sem ônus para a Udesc, a doação ocorreu por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para tornar as peças acessíveis ao público.

O conjunto inclui criações dos artistas Claudio Tozzi, Silvio Oppenheim, Renina Katz e Hermelindo Fiaming, entre outros (veja lista abaixo).

Para a diretora do Mesc, Sandra Makowiecky, a doação feita pelo Instituto Itaú Cultural ao Mesc é um indicador de credibilidade do museu. "Mesmo sem ser um "museu de arte", o Mesc abriga obras que farão parte de seu patrimônio e do legado da Udesc", destaca. 

Peças em exposição:

  1. Gravura 50×60 – Martini Pietro Antonio
  2. Acrílica sobre tela 105×105 – A.Menezes
  3. Serigrafia, 5/50 – Celso Gomes
  4. Litografia, P.A. – Claudio Tozzi
  5. Serigrafia, 62/70 – Cristina Parisi
  6. Litografia, 16/20 – Eduardo Iglesias
  7. Litografia, 10/20 – Eduardo Iglesias
  8. Litografia, 18/20 – Eduardo Iglesias
  9. Serigrafia, 21/80 – Hermelindo Fiaming
  10. Litografia, 10/40 – Silvio Oppenheim
  11. Litografia, PA – Silvio Oppenheim
  12. Litografia, 18/50 – Silvio Oppenheim
  13. Serigrafia, PA – Jussara Age
  14. Litografia, 39/40 – Renina Katz

A exposição tem curadoria de Sandra Makowiecky, e a produção e a montagem ficaram a cargo de Cassiano Reinaldin, Paloma Siqueira e Beatriz Goudard.

Visite o Museu

Criado em 1992, o Mesc está situado, desde 2007, no antigo prédio que abrigou a Escola Normal Catharinense, o Instituto Estadual de Educação e o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Centro de Florianópolis.

É um dos principais museus de Santa Catarina, com um rico acervo de documentos, mobiliários e peças históricas, além de ser espaço para exposições e apresentações artísticas durante todo o ano.

Mais informações

Mais informações, como endereço, horário de funcionamento e orientações para visitas mediadas ou em grupo, podem ser obtidas no site oficial do Mesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img