18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Museu de Arte de Santa Catarina abre três mostras hoje no Centro Integrado de Cultura

spot_img

Museu de Arte de Santa Catarina abre três mostras hoje no Centro Integrado de Cultura

spot_imgspot_img

Três exposições serão abertas nesta terça-feira, 13, às 19h30, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis: “O Astronauta”, “Fotografias – Acervo do Masc” e “Cruz e Sousa no Acervo do Masc”. As três ficarão abertas à visitação pública até o dia 13 de janeiro.

O Astronauta

A exposição do artista plástico e curador Fernando Lindote traz uma obra dividida em dez trabalhos. São cinco telas, três desenhos e duas fotografias, resultado do edital Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais – Prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Vilaça 2010, da Funarte. Os trabalhos serão doados e integrados ao acervo do Masc.

Fotografias – Acervo do Masc

Em outro espaço dentro do museu, o público poderá apreciar fotografias de 32 artistas que fazem parte da coleção do Masc. Os trabalhos foram produzidos a partir dos anos 1980, por meio de editais de estímulo à produção e, principalmente, prêmios aquisitivos, como o Salão Victor Meirelles. A curadoria da mostra fica a cargo da equipe do Masc.

Cruz e Sousa no Acervo do Masc

Organizada pelos curadores Ronaldo Linhares e José Carlos Boaventura dos Santos, do Núcleo de Conservação e Acervo do Masc, a mostra faz parte das comemorações pelos 150 anos do poeta catarinense Cruz e Sousa, completados em novembro de 2011. A exposição volta ao espaço onde já esteve aberta à visitação entre setembro e outubro deste ano. São apresentadas obras de artistas de Santa Catarina que remetem à produção do poeta simbolista.

Visitação: de terça a sábado, das 10h às 20h30, e domingos e feriados, das 10h às 19h30min. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones (48) 3953-2319 e 3953-2324.

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica.

Foto:Fernanda Peres

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img