18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Museu Histórico de São José repleto de atrações nesse mês

spot_img

Museu Histórico de São José repleto de atrações nesse mês

spot_imgspot_img

Exposição fotográfica, oficina de foto, contação de histórias e transmissão de filme infantil estão na programação do Museu Histórico de São José para este mês, em uma promoção da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Em comemoração ao Dia das Crianças, as atividades de outubro iniciarão com o Projeto “Criança Feliz, Feliz a Viver”, em parceria com o Sesc, na próxima quarta-feira (13). Durante o período matutino e vespertino, os alunos das Redes de Ensino Pública e Privada de São José assistirão filmes infantis, além de conhecerem a história do município, através da apresentação de fantoches.

A partir do dia 19 de outubro, às 20h, estará aberta para visitação a exposição fotográfica “Transpassando Sentidos” do Grupo Grão, formado por artistas da Udesc. Os interessados poderão conferir fotos de caráter abstrato e figurativo, que ficarão expostas até o dia 12 de novembro.

O Grupo Grão, no dia 27 de outubro, oferecerá oficina de fotos ao grupo de idosos do CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade), das 14h30min às 18h30min. Na ocasião, os participantes trabalharão com fotografias de acervo pessoal, as quais remetem momentos importantes da vida, como: infância, viagens, casamento e família.

“É importante destacar que o Museu Histórico não é só um espaço de memória, mas um local que proporciona lazer e cultura”, enfatiza o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Djalma Cardoso.

Toda a programação será realizada no Museu Histórico Municipal, localizado na Rua Gaspar Neves, 3175, Centro Histórico de São José.

PROGRAMAÇÃO

13/10- Projeto “Criança Feliz, Feliz a Viver”, em parceria com o Sesc
Horário: Matutino e vespertino

19/10 – Abertura da exposição fotográfica “Transpassando Sentidos” do Grupo Grão
Horário: às 20h.

27 /10 – Oficina de fotos “Transpassando os Sentidos”
Horário: das 14h30min às 18h30min.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img