18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Museus Virtuais retorna neste sábado, com sessão gratuita no Paradigma Cine Arte

spot_img

Museus Virtuais retorna neste sábado, com sessão gratuita no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Neste final de semana, o projeto Museus Virtuais está de volta no sábado, dia 16 de novembro, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis, desta vez explorando a arte nacional. O passeio virtual será pela produção artística no Brasil, começando no período imperial até o modernismo. Ao “caminhar” pelas galerias da Pinacoteca do Estado de São Paulo, o público terá a oportunidade de apreciar um panorama representativo da arte brasileira; o modo como artistas nacionais e estrangeiros pintaram a fauna, a flora, a paisagem, o homem, seus mitos, culturas e tradições. A sessão tem início às 16h.

Do academicismo ao romantismo tardio, do realismo ao modernismo, serão observados trabalhos de artistas como Pedro Américo, Victor Meirelles, Almeida Junior, Oscar Pereira da Silva, Anita Malfatti, Lasar Segall e Portinari. O acesso ao projeto Museus Virtuais é gratuito, e as vagas disponíveis para cada sessão são preenchidas conforme ordem de chegada, a partir das 15h.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Corporate Park.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img