22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Museus do Costão do Santinho participam da 8ª Semana Nacional de Museus

spot_img

Museus do Costão do Santinho participam da 8ª Semana Nacional de Museus

spot_imgspot_img

Museu dos Brunidores e Arqueológico ao Ar Livre têm atividades, atrações e oficinas entre 17 a 23 de maio

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a 8ª Semana Nacional de Museus contará com a participação de dois museus do Costão do Santinho, em Florianópolis/SC. Durante uma semana, de 17 a 23 de maio, o Museu dos Brunidores e o Arqueológico ao Ar Livre têm atrações, programações específicas e visitas guiadas àqueles que quiserem conhecer um pouco mais sobre a arte rupestre e seus artefatos históricos.

Nestes sete dias, a programação da 8ª Semana de Museus no Costão do Santinho terá diversas atividades, como tenda para a distribuição de folders, visitas de escolas com guias e também assinatura do livro de visitantes. De sexta-feira (21) até domingo (23) a programação no Museu Arqueológico ao Ar Livre ainda contempla oficinas de pintura de camisetas com motivos rupestres e exposição de obras de um renomado artista plástico local.

Museu Arqueológico ao Ar Livre

Inaugurado em dezembro de 1997 e o primeiro do gênero no País, o Museu Arqueológico ao Ar Livre do Costão do Santinho atualmente tem mais de 60 mil visitas por ano. Com grande estrutura de preservação e visitação, hoje o museu o maior número de inscrições rupestres do Morro das Aranhas e inscrições rupestres em rochas datadas de um a quatro mil anos atrás.

Museu dos Brunidores

Inaugurado em junho de 2002, o Museu dos Brunidores do Costão do Santinho é um sítio arqueológico que apresenta uma grande variedade de rochas utilizadas no passado para a confecção de instrumentos e artefatos líticos, entre eles zoólitos (animais de pedra), pontas de lanças, machados, batedores e pesos para redes de pesca.

Costão do Santinho
0800 48 1000
www.costao.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img