23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

MÚSICO DE FLORIANÓPOLIS EDU RIBEIRO TRIO lança NEWS

spot_img

MÚSICO DE FLORIANÓPOLIS EDU RIBEIRO TRIO lança NEWS

spot_imgspot_img

Ao lado do baixista Bruno Migotto e do guitarrista Vinicius Gomes, baterista do Trio Corrente apresenta álbum com novas sonoridades para músicas importantes de sua trajetória

Ao trazer outras sonoridades e timbres modernos para algumas das importantes músicas de sua trajetória, além de duas novas composições e também de parceiros, o catarinense Edu Ribeiro Trio lança News. Ao lado do baixista Bruno Migotto e do guitarrista Vinicius Gomes, o baterista reúne nesse álbum músicas de diferentes fases de sua carreira e que foram tocadas em diversos países, mas que para esse trabalho foram redesenhadas através da participação ativa da bateria, com novos solos, pratos e abafamentos que nunca estiveram presentes em seu trabalho.

Edu acredita que na música, qualquer motivo melódico e ideia rítmica, ou mesmo uma peça inteira, nascem de um momento único, do ápice da espontaneidade de cada um, sendo lapidada posteriormente com muita concentração e expectativa. “Esse projeto me remete às proveitosas tardes de estudo com meu amigo Chico Pinheiro. Porém, quando fui tocar algo que fazíamos juntos há 10 anos, eu já tinha um outro som de bateria, já havia vivenciado outras polirritmias e outros assuntos que me deixaram claro que tinha novidade no meu som”, conta o músico. E completa, “também tive a vontade de reverenciar alguns parceiros que me influenciaram diretamente”.

REPERTÓRIO

1. Domingo 27/09 – Edu Ribeiro

2. Glauco – Edu Ribeiro

3. Samba Blues – Hamilton de Holanda

4. News – Bruno Migotto

5. Thais – Vinícius Gomes

6. Cisco – Fábio Torres

7. Cainã – Edu Ribeiro

8. Tempestade – Chico Pinheiro e Chico César

FICHA TÉCNICA

Edu Ribeiro – bateria

Bruno Migotto – contrabaixo

Vinícius Gomes – guitarra

Produção musical: Edu Ribeiro

Gravado e mixado por Big Rabello no estúdio Da Pá Virada

Masterização: por Mauricio Gargel (Mauricio Gargel Audio Mastering)

Produção executiva: Carolina Gouveia

SOBRE EDU RIBEIRO

Músico, baterista, compositor e professor nascido em Florianópolis (SC) Edu Ribeiro conta com duas premiações no Grammy Awards, com o álbum Song for Maura do Trio Corrente e Paquito D’Rivera no qual foi produtor, compositor e intérprete (Melhor Álbum de Jazz Latino no Grammy Awards USA 2013 e no Latin Grammy 2014). Participou também, como músico, de outros três álbuns premiados como Dance of Time de Eliane Elias (Melhor Álbum de Jazz Latino, Latin Grammy 2017), Made in Brazil de Eliane Elias (Melhor Álbum de Jazz Latino, Grammy Awards USA 2016) e Randy in Brazil de Randy Brecker (Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo, Grammy Awards USA 2008).

Tem 11 discos lançados como líder ou co/líder em diversas formações. Além de fazer parte do Trio Corrente, já trabalhou com artistas como João Bosco, Yamandu Costa, Ivan Lins, Joyce Moreno, Eliane Elias, Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Leila Pinheiro entre muitos outros. No cenário internacional atuou com Stacey Kent, Maria Schneider, Brad Mehldau, Randy Brecker, Paquito D’Rivera, Sadao Watanabe, Mike Stern e Anthony Wilson. Recentemente, lançou o disco Sincronia, ao lado de seus companheiros de Trio Corrente Fábio Torres e Paulo Paulelli. Foi coordenador da área de música popular na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) de 2014 a 2017 e atualmente é professor de bateria, percussão e prática de conjunto na Faculdade Santa Marcelina. Ministra aulas e workshops em diversas escolas do Brasil e do mundo como na Julliard School of Music em NYC e Ecole de Musique Didier Lockwood em Paris. Para compartilhar ainda mais seu conhecimento com os que têm interesse em suas técnicas e na música brasileira, idealizou e lançou em 2015 o projeto ERMW (Edu Ribeiro Music Workshop), um Portal de Aulas Online para estudar bateria de forma prática e acessível.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img