22 C
fpolis
quinta-feira, maio 23, 2024
Cinesystem

Mutirão mobilizou profissionais e Centro Cirúrgico do HU-UFSC no feriado de 1º de Maio

spot_img

Mutirão mobilizou profissionais e Centro Cirúrgico do HU-UFSC no feriado de 1º de Maio

spot_imgspot_img

Ao todo, foram realizados 16 procedimentos de cirurgia plástica em pacientes que aguardavam na lista de espera

No feriado da última quarta-feira, 1º de Maio, um mutirão de otoplastias (cirurgias plásticas para orelhas) mobilizou profissionais das esquipes do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), beneficiando pacientes que aguardavam na lista de espera pela cirurgia.

As alterações da forma das orelhas constituem algumas das mais frequentes cirurgias plásticas. No total, foram realizados 16 procedimentos cirúrgicos, sob coordenação do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do HU-UFSC, em conjunto com o corpo de Enfermagem, Técnicos, Centro de Materiais e Esterilização, e pessoal administrativo, que cuidou da organização do mutirão.

Rede Ebserh

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img