21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mutirão vai promover castração gratuita de cães e gatos em São José

spot_img

Mutirão vai promover castração gratuita de cães e gatos em São José

spot_imgspot_img

Um mutirão promoverá a castração gratuita de cães e gatos em São José, na Grande Florianópolis. A ação será realizada no próximo dia 31 de maio, no Parque Linear Lisboa, em Forquilhas.

Para participar, os interessados devem comparecer neste sábado, 26, no Parque Linear do Lisboa, a partir das 8h30, para fazer o cadastro e garantir a castração do animal no dia programado. Para se cadastrar, não é necessário levar o pets ao local, basta apresentar comprovante de residência, RG e CPF, pois o procedimento de castração dos animais só ocorrerá no dia 31.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de São José por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará 100 vales castrações. A ação ainda conta com a parceria da Associação dos Moradores do Parque Residencial Lisboa (Amprel), do Projeto Castração coordenado pela veterinária Marina Dante, do Projeto Faça o Bem que Você Pode, da ONG de protetores de animais Formiguinhas de Luz Amiga dos Animais e da Nutricol Alimentos para cães e gatos.

A castração de cães e gatos é indicada como prevenção a alguns tipos de doenças, além de auxiliar no controle da superpopulação de animais de rua. Em São José, os projetos voltados para saúde, cuidado e bem estar dos animais são realizados por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea). Mais informações pelo telefone (48) 3348-5739 ramal 20.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img