23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mutirão do Procon de Florianópolis registra 86% de conciliação no primeiro dia

spot_img

Mutirão do Procon de Florianópolis registra 86% de conciliação no primeiro dia

spot_imgspot_img

Movimentação intensa caracterizou o primeiro dia do evento. Consumidores, empresas e conciliadores se reuniram em horários pré-estabelecidos e, em sua grande maioria, houve acordo entre as partes

Representantes de 149 empresas e 274 consumidores puderam se encontrar e realizar a conciliação para a resolução de um problema ou reclamação. As principais audiências desta segunda-feira foram referentes a prazos de entregas não cumpridos, ou até mesmo a não entrega do produto, problemas com telefonia em geral, taxas bancárias, não cumprimento à oferta, entre outros.

O Mutirão da Conciliação continua nesta semana e ao todo vão ser 1.543 processos envolvendo 438 empresas.

Após os acordos firmados em audiência conciliatória no Mutirão, os mesmos serão protocolados no juizado especial de Santa Catarina, havendo descumprimento, o processo vai tramitar diretamente pela via judicial.

O evento está beneficiando os consumidores da Capital que obtém em tramitação no órgão processos contra empresas do município, tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital de Defesa do Consumidor, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Câmara Dirigentes Logistas (CDL) de Florianópolis, UFSC(Universidade federal de Santa Catarina), Faculdade Estácio de Sá e CESUSC( Complexo de ensino Superior de Santa Catarina).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img