24.6 C
fpolis
quarta-feira, março 27, 2024
Cinesystem

Nadadora paraolímpica, técnico e tenista do Lira disputam o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

spot_img

Nadadora paraolímpica, técnico e tenista do Lira disputam o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

spot_imgspot_img

Aos 93 anos de tradição em Florianópolis, o Lira Tênis Clube confirma sua vocação para o esporte com três atletas indicados ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2019. Catarina, da natação paraolímpica, Júlio, seu técnico, e a tenista Priscila competem via votação popular, aberta até 21 de novembro, por um lugar na final da premiação que vai revelar os atletas vencedores dia 2 de dezembro. 

Três atletas do Lira Tênis Clube foram indicados para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2019. A nadadora paraolímpica Catarina Martins Machado, que neste mês participa de competição junto a Seleção Brasileira sub 20 no Chile, vai concorrer como "Atleta revelação paradesportivo", indicação fruto do seu desemprenho neste ano onde arrematou nada menos que 16 medalhas, entre primeiro, segundo, e terceiro lugar, em competições regionais e nacionais. Julio Pistarini, técnico de Catarina, que acompanha a atleta em treinamentos e competições, vai concorrer como "Melhor técnico paradesportivo 2019" por sua contribuição no desempenho da nadadora de 16 anos que é uma promessa nacional. Já a tenista Priscila Janikian, também de 16 anos, foi indicada na categoria "Atleta Feminino". Priscila venceu 33 dos 38 jogos que competiu neste ano, tornando-se a atual 2a colocada na categoria ‘feminino 16 anos’ do Ranking da CBT, a Confederação Brasileira de Tênis. 

A votação popular para os vencedores do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2019 vai até o dia 21 de novembro. Os três atletas mais votados pela internet em cada categoria, e outros dois nomes escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte (CED), formarão o elenco de cinco finalistas. No dia 2 de dezembro a Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten fará a escolha dos vencedores, que serão revelados na cerimônia de premiação, no mesmo dia, às 19h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. 

 Para participar, basta acessar o site www.trofeuguga.sc.gov.br e votar em um dos nomes indicados em cada categoria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img