fique por dentro de floripa

- Eventos - 'Não há como hackear uma informação no blockchain', diz especialista em evento da Conexão Enterprise

24.10.2019

'Não há como hackear uma informação no blockchain', diz especialista em evento da Conexão Enterprise

24.10.2019
'Não há como hackear uma informação no blockchain', diz especialista em evento da Conexão Enterprise
Foto: Divulgação

A declaração foi feita pelo empresário Guilherme Canavese para diversos profissionais durante encontro sobre Blockchain e "Ecossistema global de tecnologia e o impacto no mercado e novos modelos de negócios", realizado pela Conexão Enterprise, nesta terça (22), no Impact Hub do Centro de Inovação da Acate, em Florianópolis.  

“O blockchain é um caminho sem volta, não há poder computacional no mundo que possa alterar uma informação no blockchain”, definiu o consultor e co-fundador da Blockum, associação sem fins lucrativos que compartilha infraestrutura de blockchain, Guilherme Canavese, referindo-se à mudança provocada no mundo todo com a criação da tecnologia.  O grande diferencial deste novo ecossistema é a oportunidade de criar modelos de negócios de forma descentralizada e distribuída, com a segurança de não haver qualquer possibilidade de hackeamento das informações devido à criptografia dos dados.

O evento reuniu profissionais das mais diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Comunicação, Marketing, Arquitetura, Direito, Saúde, Governo, Economia, Política e Energia, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a ferramenta, cada vez mais utilizada pelo poder público e iniciativa privada. 

O bancário Diego Moritz ficou impressionado com as diferentes possibilidades de negócios do blockchain. “É uma grande oportunidade de utilização da rede de forma privada e distribuída entre os participantes do ecossistema, bem diferente do atual sistema centralizado por uma única instituição”, opinou. 

A curiosidade e o entusiasmo do público em relação ao tema do encontro surpreenderam os organizadores, que escolheram a capital dos catarinenses por ser referência nacional em tecnologia. De acordo com Guilherme Canavese, Florianópolis foi a primeira cidade do país a receber em criptoativos .

O blockchain funciona como um livro razão contábil de registros, onde cada página representa um bloco. As informações são registradas em cadeia, formando uma corrente, por isso o nome “blockchain”. Todas as informações encriptadas só podem ser acessadas através da liberação de uma chave privada da empresa. “A rede blockchain nunca foi invadida por hacker”, afirmou Canavese. 

A plataforma garante segurança, transparência, privacidade e legalidade na negociação de operações financeiras de criptoativos. “As operações são legais porque as exchanges são estrangeiras e a Instrução Normativa 1888/2019 da Receita Federal, em vigor desde primeiro de agosto de 2019, que permite a declaração no Imposto de Renda já a partir do ano que vem”, assegurou o advogado e especialista em direito tributário, Paulo Koch, que fez um dos talks do evento.  

Além de proporcionar uma conversa sobre o ecossistema de tecnologia, o evento realizado pela Conexão Enterprise gerou networking entre os participantes, que receberão um mailing com os contatos para futuros negócios. A empresa atua no mercado desde 2015 em todo o país, promovendo encontros empresariais, feiras de nicho e rodadas de negócios para criar oportunidades.

“Está no nosso DNA a geração de negócios e estamos muito felizes por iniciar este processo em Florianópolis, conectando os grandes profissionais daqui com os parceiros de todo o país”, complementou o CEO da Conexão Enterprise, Edson Severo.  

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

20.02.2020

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

Influenciadora compartilha dicas de automaquiagem com talentos da Bella Hub

20.02.2020

Influenciadora compartilha dicas de automaquiagem com talentos da Bella Hub

Florianópolis sediou a maior competição de Direito Internacional do mundo

19.02.2020

Florianópolis sediou a maior competição de Direito Internacional do mundo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.