21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Nasce marketplace para o segmento odontológico em Palhoça

spot_img

Nasce marketplace para o segmento odontológico em Palhoça

spot_imgspot_img

Marketplace do segmento odontológico é uma das startups selecionadas para o programa Acelera Pedra Branca

Com o propósito de facilitar a aquisição de produtos odontológicos, a Dental Shopee busca conectar fornecedores com profissionais da área através de uma plataforma inovadora.

Acelerar negócios que desenvolvam soluções criativas para facilitar a vida das pessoas é a especialidade do INAITEC, instituto fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP).

Na segunda rodada do Programa Acelera Pedra Branca, o projeto da Mais Odonto foi um dos selecionados.

A Startup tem por objetivo digitalizar e ampliar o comércio de produtos no ramo odontológico, e com o seu marketplace Dental Shopee oferece uma plataforma facilitadora de compras que reúne empresas e profissionais da área em uma rede de geração de valor.

A importância de digitalizar o comércio de produtos odontológicos

Atualmente o Brasil é o país com o maior número de dentistas do mundo, com mais de 400 mil profissionais, segundo dados do Conselho Regional de Odontologia.

Juntos estes profissionais consomem por ano o equivalente a 6 bilhões de reais em produtos de diversos tipos: descartáveis, implantes, equipamentos, materiais ortodônticos, e uma variedade de mais de 20 mil produtos de diversos fornecedores, tanto nacionais quanto importados.

A maioria desses produtos chega por distribuidores chamados dentais, cerca de 1.500 espalhadas por todo Brasil. As dentais são como supermercados especializados em produtos para o dentista.

Porém, quando falamos sobre a venda desses produtos por meio digital, cerca de 90% estão concentrados em apenas 03 grandes players. Um grande motivo para tamanha concentração é a dificuldade de se desenvolver um ecommerce com todas as regras comerciais que o ramo exige e com grande variedade de produtos.

Sócio fundador da empresa, Miguel Nunes explica que a ideia do negócio surgiu para ajudar tanto as dentais quanto os dentistas. Assim, a Mais Odonto foi criada para facilitar a venda digital por meio de um sistema chamado Catálogo Mais Odonto que permite a criação de um ecommerce personalizado em poucos minutos.

“Isso só é possível pois disponibilizamos uma base de produtos que hoje supera 20 mil itens cadastrados, ficando a cargo da dental apenas ativar e precificar os produtos do seu portifólio. Hoje a Mais Odonto facilita as vendas digitais de 05 dentais”, revela Miguel Nunes.

A ideia de criar um marketplace de nicho veio para unir as forças de dentais de todo o Brasil em um modelo de negócio mais rentável e inteligente, disponibilizando um mix completo de produtos para os dentistas, além de um frete mais rápido e barato.

“A Dental Shopee vem para ser uma marca nacional, realizando vendas no Brasil todo e repassando os pedidos para a dental parceira mais próxima do dentista. Através de uma plataforma fácil e prática, além de contar com o nosso time nas áreas de marketing, vendas, e-commerce e TI, que possui mais de 20 anos de experiência no e-commerce Odontológico, juntos participamos da transformação digital de 02 dos 03 maiores players do segmento no Brasil”, completa Neves.

O projeto Dental Shopee já está recebendo apoio, orientação e mentorias do INAITEC para que o projeto cresça ainda mais.

www.dentalshopee.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img