NDTV RECORD anuncia novidades no Balanço Geral

GeralNDTV RECORD anuncia novidades no Balanço Geral

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe


A partir da próxima segunda-feira (25), o Balanço Geral entra em uma nova fase, trazendo mudanças no formato, inovações e reforço para o time de comentaristas.

Entre as novidades, o público passa a acompanhar Cláudio Cathcart como comentarista esportivo, que estreia no novo horário do bloco de esportes, exibido diariamente às 12h20.

Outra atração que retorna a programação do telejornal é o quadro “Meu Bairro é 10”. Segundo Drica Fermiano, Gerente Estadual de Jornalismo, o retorno da produção visa atender uma demanda da própria comunidade. “Em outras edições já percorremos vários bairros das cidades que ao longo desse período cresceram e ganharam novos representantes. Por isso, a vontade de circular e mostrar a cidade e as pessoas, destacando histórias, personagens e iniciativas que fazem diferença nas comunidades da Grande Florianópolis”.

O jornal também passa a contar com uma nova série de reportagens especiais. Conduzida pelo repórter Márcio Falcão. “Autismo além do rótulo” irá  aprofundar o olhar sobre os desafios e conquistas das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.

A jornalista Karina Koppe assume a apresentação do “Giro ND”, levando ao telespectador os principais destaques de Santa Catarina. Um dos maiores colunistas do estado,  Cacau Menezes também muda de horário para atender um público ainda maior.

Para completar o pacote de novidades, o Balanço Geral ganha cenários virtuais, que vão modernizar a apresentação e oferecer mais dinamismo. A ferramenta da interatividade abre mais espaço para enquetes, fotos e vídeos.

De acordo com Drica, “Buscamos sempre inovar na forma de fazer televisão. Fomos o primeiro grupo de comunicação a oferecer a ferramenta de mensagens para que o público participasse dos telejornais de modo online e de forma instantânea. O projeto pioneiro em SC hoje atende centenas de emissoras de TV, inclusive fora do Brasil. Estamos sempre buscando novidades. O mundo está cada vez mais tecnológico, nós só estamos acompanhando as mudanças porque o telespectador merece”.

“Temos que inovar e mudar. Nosso DNA é regional, mas a cobertura dos fatos estaduais atende a busca de informações do que acontece em Santa Catarina.”, afirma o diretor de Conteúdo do Grupo ND, Luís Meneghim. Com as mudanças, a NDTV RECORD reforça o compromisso de oferecer informação de qualidade, entretenimento e proximidade com o público catarinense, mantendo o Balanço Geral como referência no jornalismo local.