17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Nem todos os corredores correm para vencer a Maratona de SC

spot_img

Nem todos os corredores correm para vencer a Maratona de SC

spot_imgspot_img

“Trabalho na minha profissão desde os 17 anos e nesse período já me angustiei em ver muita gente morrer, então participar de uma maratona é uma válvula de escape para tirar o estresse”, diz a gaúcha radicada em Florianópolis há nove anos.Ivani começou a correr em 2002 por recomendação médica. Naquele ano teve um quadro de hipotireodismo, uma disfunção na tiróide que a fez engordar. “Pesava 48 quilos e rapidamente cheguei aos 68kg… hoje peso 51kg”, lembra a atleta explicando que antes disso levava uma vida sedentária. O tratamento convencional com remédios, aliado as corridas, foi o caminho encontrado pela técnica em enfermagem para emagrecer, ganhar massa muscular e se descobrir como uma amante de corridas.

Primeiro Ivani corria por conta própria, mas depois conheceu a Associação dos Corredores de Rua de Florianópolis e passou a participar de corridas rústicas na Capital e em municípios vizinhos. “Nunca participei de uma maratona, a prova deste domingo será a primeira. No ano passado participei da Rústica (10 km), fiquei em 36º lugar e super feliz em chegar na frente de muitos homens”, conta.Ivani vem treinando há sete meses e sua meta é percorrer os 42.195 metros da maratona em 4h cravados, 13 minutos a menos do tempo ideal de sua faixa etária.Outro que aguarda com expectativa a prova é o Primeiro Sargento da Marinha, Elder Benites Pedelhes, de 46 anos, morador do bairro Barreiros, em São José. “Corro desde os 15 anos e já participei de quase todas Maratonas em Florianópolis. Tenho a esperança de repetir o feito do ano passado quando fiquei em quarto lugar na minha faixa etária”, explica o atleta.

A Maratona Internacional de SC é um evento do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A largada será a partir das 7h35min do domingo. Serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios para os dez primeiros colocados na classificação geral da Maratona, do masculino, e as seis primeiras colocadas do feminino. Também existe uma premiação em dinheiro aos melhores de suas categorias.Já na corrida rústica a premiação será em forma de troféus, sendo que todos os corredores que completarem a prova no limite máximo de 1h30min, receberão medalha de participação. A idade mínima de participação da rústica é de 16 anos. A entrega dos kits aos participantes será neste sábado, dia 18, das 10 às 18h na Avenida Beira-Mar Norte às proximidades do monumento a Polícia Militar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img