24.2 C
fpolis
sábado, março 2, 2024

Neste sábado tem evento “Caixa de Pandorga” no Rio Tavares

spot_img

Neste sábado tem evento “Caixa de Pandorga” no Rio Tavares

spot_imgspot_img

Para celebrar a chegada da Primavera, empreendedoras se reuniram para organizar um evento com bazar, vinhos e exposição de produtos de papelaria e scrapbook.

Do perfil recém criado no Instagram com o nome “Caixa de Pandorga”, surgiu o evento que vai acontecer no bairro Rio Tavares, das 11h às 18h deste sábado (23/09), para reunir pessoas amigas, comercializar peças vintage e atuais de vestuário e ítens de decoração, além da apresentação de vinhos e produtos de papelaria e scrapbook. A proposta é das jornalistas Sandra C. Inácio e Linete Martins, que atuam em comunicação/consultoria e tiveram a ideia de reunir, numa casa aconchegante perto da praia, outras profissionais com perfil empreendedor. 

“Nossa intenção é aproveitar o espaço no Sul da Ilha e promover uma ação de economia colaborativa com pessoas que empreendem e têm pensamentos semelhantes em relação à sustentabilidade, com a reavaliação de como lidamos com o consumo”, diz Sandra C. Inácio. Para a jornalista Linete Martins, o evento de sábado é um desafio e também divertimento. “Queremos um encontro leve, que as pessoas venham garimpar, conhecer o que outras empreendedoras estão produzindo também. Um tempo atrás, numa viagem fora do país eu trouxe peças de brechós para meu uso pessoal quando não era costume por aqui. Hoje vejo como essa prática está mais popular no Brasil, com reaproveitamento de peças, um olhar diferente em relação à moda e estilos. Estou adorando a experiência e fazer parte da construção do Caixa de Pandorga“, comenta.

Para a edição deste sábado, além de roupas, acessórios e objetos de decoração, também haverá comercialização de vinhos através da empresária Franciele Reimann. A Papel Bonito, marca criada há 18 anos pela jornalista Angelita Corrêa, também estará com seus produtos no evento. Angelita já trabalhou no setor em Barcelona, São Paulo e tem a sede da empresa em Florianópolis, de onde envia encomendas para várias partes do Brasil e do exterior.

Na cobertura do evento, a equipe convidou a jornalista e fotógrafa Cristina Gallo, formada pela UFSC e que tem atuado nos mercados de Santa Catarina, Brasília e São Paulo. Entre as muitas experiências, Cristina é uma das idealizadoras do Projeto Viva Fotografia, realizado durante a pandemia de Covid para ajudar financeiramente fotógrafos de SC, no isolamento. E a parte da gestão contará com o talento da consultora Adriana Cunha, da  Empresa Soluções Serviços Administrativos, experiente nesse perfil de negócios. 

SERVIÇO

Evento “Caixa de Pandorga”

Quando: Sábado, 23 de Setembro

Horário: das 11h às 18h

Local: Servidão Sotero de Farias, 429 (a terceira das 5 ruas), Rio Tavares, Florianópolis

Informações no Instagram: @caixadepandorga 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais