23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Neste sábado inicia a Casa Cor Santa Catarina 2010

spot_img

Neste sábado inicia a Casa Cor Santa Catarina 2010

spot_imgspot_img

Abre no dia 20 de março, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a mostra de arquitetura Casa Cor. O evento ocupará mais de três mil metros da ala norte do espaço, que possui uma área total de 9.993 m2 e está fechado para obras de reforma e revitalização desde maio de 2009.

A realização da mostra trará uma série de benefícios ao local. Na parte de reestruturação do prédio serão feitas, a pedido da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ampliações dos salões internos, facilitando as divisões posteriores dos ambientes, abertura do espaço onde funcionará a sala de exposições Lindolf Bell e outros trabalhos de obra civil delimitados em uma área de contrapartida. Outro ponto positivo é a pintura da fachada do prédio, que será feita conforme o projeto original, com tons de concreto e palha. Além disso, foram realizados reparos na cobertura. Isso corresponde a um investimento no imóvel superior a 120 mil reais.

Para aproximar o evento do segmento cultural, o tema da mostra em Santa Catarina será Cores e Formas da Cultura Catarinense. Dos 59 ambientes, treze estão valorizando e prestando homenagem à cultura e aos artistas do estado. Para valorizar os artistas foi criada uma curadoria com profissionais da área que escolheram os homenageados. Arquitetos, designers e paisagistas participantes trabalham individualmente as homenagens em seus ambientes, sendo que alguns deles, em iniciativa conjunta com a organização do evento e a Fundação Catarinense de Cultura, também deixarão benefícios ao local.

A galeria de arte, que se transformará em Sala Exposições Lindolf Bell, com mais de 330 m², é uma das obras que ficará com a comunidade após o evento. As persianas, instalações elétricas, iluminação, piso cerâmico e pintura foram viabilizados pela Casa Cor, AsBEA-SC, Portobello, Suvinil e outros parceiros. Além disso, serão deixados no local parte do Jardim de Inverno, o gesso e piso de madeira da Biblioteca, os dois lavabos completos da área de uso coletivo e o piso e cobertura do Recanto dos Açores. Isso corresponde a mais de 250 mil reais em material e mão-de-obra que ficará no prédio.

Em parceria com o SEBRAE, a mostra também incentivará o uso do artesanato na decoração, levando essa expressão cultural para dentro da concepção arquitetônica dos espaços. Uma iniciativa que aproxima mais uma vez a cultura ao segmento da decoração e da construção.

A expectativa de visitantes é de mais de 20 mil pessoas.

Período
20 de março a 27 de abril de 2010
SPECIAL SALE 26 e 27 de abril de 2010

Local
CIC – Centro Integrado de Cultura
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600 – Agronômica
Florianópolis – SC

Horário
Terça a Sexta, das 14h00 às 22h00
Sábado e Domingo, das 12h00 às 23h00

Ingresso
Terça a Sexta R$ 15,00
Sábado e Domingo R$ 20,00

Mais informações:

www.casacor.com.br/santa_catarina/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img