fique por dentro de floripa

- Eventos - Nilso Berlanda é o vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2019 da ADVB/SC

10.05.2019

Nilso Berlanda é o vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2019 da ADVB/SC

10.05.2019
Nilso Berlanda é o vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2019 da ADVB/SC
Foto: Nelso Berlanda (E) ao lado do presidente da ADVB/SC, Delton Batista, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 10 de maio, em Florianópolis. Crédito: Carmelo Cañas

O empresário Nilso José Berlanda, presidente da Berlanda, foi eleito a Personalidade de Vendas 2019 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Promovido pela ADVB/SC desde 1993, o prêmio está em sua 27ª edição e tem como objetivo homenagear o empresário catarinense que mais se destacou no mercado no último ano.

Nesta sexta-feira, 10, em Florianópolis, na sede da ADVB/SC, Berlanda atendeu a imprensa para falar sobre a conquista. Muito feliz com o prêmio, ele afirmou que a homenagem é fruto de 28 anos de incessante trabalho. "Temos um trabalho consolidado no mundo empresarial e ser lembrado em voto popular, figurando entre os finalistas, nos traz uma sensação de dever cumprido em um contexto de mercado onde temos grandes nomes do cenário catarinense. Fico grato, muito feliz e honrado de estar entre os seis finalistas e receber este importante prêmio”, afirmou.

Berlanda tem 57 anos e é natural de Nova Itaberaba, na época, Distrito de Chapecó. Está há mais de 30 anos em Curitibanos. Por ser bancário, a mudança foi devido a transferência do Banco BESC. A história do Grupo Berlanda iniciou em 1991, quando Nilso e a esposa Leoni inauguraram a primeira loja com o dinheiro obtido da venda de um terreno, um automóvel Chevette e uma linha telefônica. Atualmente, a rede conta com quase 200 lojas em Santa Catarina e sete no Rio Grande do Sul.

Além dele, outros cinco finalistas concorreram ao prêmio:

Eduardo Philipps, sócio e CEO do Green Valley – Camboriú); Fiorelo Pegoraro, presidente do Grupo Pegoraro/Deycon – Joaçaba; João Neto, presidente da J&A Holding – Florianópolis; José Carlos Sprícigo, CEO na Librelato – Içara; Marcelo Vieira, presidente da Unike Group – Florianópolis.

O prêmio

O Personalidade de Vendas é anual e possui duas etapas. A participação é gratuita e aberta às pessoas que residem em Santa Catarina. Cada pessoa pode sugerir até três nomes e os cinco mais indicados passam para a segunda fase, na qual votação é efetuada pelo colegiado da ADVB/SC.

Os critérios analisados na segunda são: desempenho mercadológico, visão setorial e associativista, utilização de mecanismos de marketing, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea dos seus negócios no ano anterior.

“O Prêmio Personalidade de Vendas é reconhecido pelos catarinenses como o grande destaque empresarial e a prova disso é a pluralidade dos nomes indicados”, informou Eder Correia, diretor do Personalidade de Vendas.

O evento de premiação será realizado no dia 13 de junho, com um jantar na sede social do Pinheiro Tênis Clube, em Curitibanos.

História

O empresário Nilso Berlanda é casado com Leoni desde 1984, pai de Aline e Leonardo, e avô da Julia, da união de sua filha com Silvano. Começou a vida profissional como carregador de malas do hotel Ideal em Chapecó, foi office-boy, além de bancário no antigo BESC. Em 1985, ainda no banco, foi transferido para Curitibanos, no Planalto Catarinense, e promovido a chefe da área de compensação.Em 1991, inaugurou a primeira loja Berlanda, com um espaço de 80 m².

O Grupo Berlanda é formado pela fábrica de Móveis Curitibanos, fábrica de Colchões e Espumas Berflex, a fábrica de Estofados Catarina – que opera dentro da unidade prisional de São Cristóvão do Sul, a Importadora Utiliza, a agência de Publicidade All Publicidade, sediada em Itapema, e a Berlanda, a maior rede varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de Santa Catarina. Empresa líder do grupo, a Berlanda conta com mais de dois mil colaboradores e, em 2019, completa 28 anos de história.

A Berlanda ganhou 11 prêmios Top of Mind e está no ranking da revista Amanhã como uma das 50 maiores empresas do Sul, além de ser Top de Marketing e Empresa Cidadã, ambos prêmios promovidos pela ADVB/SC. Recebeu, em Brasília, do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão do Ministério da Justiça, o Selo Resgata

(Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho), por dois anos consecutivos. O prêmio é um reconhecimento pela ação de ressocialização que a empresa Berlanda desenvolve desde 2009, na Penitenciária Regional de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, onde emprega cerca de 50% da população carcerária, em três fábricas no ramo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da ADVB/SC.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

LIDE Futuro by Members debate o tema Sucessão Familiar em Florianópolis

16.07.2019

LIDE Futuro by Members debate o tema Sucessão Familiar em Florianópolis

Concarh celebra em Florianópolis as novas perspectivas para a gestão de pessoas

14.07.2019

Concarh celebra em Florianópolis as novas perspectivas para a gestão de pessoas

UFSC sedia Encontro Catarinense de Direitos Animais em agosto

12.07.2019

UFSC sedia Encontro Catarinense de Direitos Animais em agosto

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.