21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

No mês da mulher, Clínica Imagem celebra 28 anos com atendimento humanizado e de excelência

spot_img

No mês da mulher, Clínica Imagem celebra 28 anos com atendimento humanizado e de excelência

spot_imgspot_img

“Imagem Mulher” é um espaço exclusivo às mulheres, com exames de imagem ginecológicos, de mama, abdômen e tireoide

Neste mês, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Clínica Imagem, localizada em Florianópolis, está celebrando os seus 28 anos de história, sendo o primeiro centro de diagnóstico completo por imagem instalado em Santa Catarina, em 1994. Desde então vem se destacando pela modernidade e tecnologia em saúde, sendo referência como principal centro de diagnóstico da capital catarinense e excelência no atendimento humanizado aos pacientes.

A Clínica Imagem conta com um espaço exclusivo às mulheres, o “Imagem Mulher”, com uma equipe altamente qualificada que realiza exames de imagem ginecológicos, de mama, abdômen, tireoide, entre outros. As instalações e o sistema de atendimento possibilitam a marcação de vários procedimentos em um só complexo de diagnóstico por imagem, proporcionando mais conforto e satisfação na hora de cuidar do corpo e da saúde delas.

Unindo modernidade e tecnologia em equipamentos da área de diagnóstico por imagem, a Clínica oferece serviços em ressonância magnética, mamografia e tomossíntese, tomografia computadorizada e ultrassonografia. O corpo clínico é composto por médicos radiologistas, anestesiologistas e cardiologistas.

Mas, para além da tecnologia, o trabalho da equipe é baseado no respeito, comprometimento e dedicação. “Quando se trata de tecnologia, excelência médica e segurança aos pacientes, somos referência. Mas os nossos valores são fortalecidos e construídos dia após dia, há quase três décadas, graças ao atendimento de qualidade que oferecemos aos nossos pacientes. Isso só é possível graças aos esforços, engajamento e competência da equipe que forma a Clínica Imagem. Estou certa de que temos muitas conquistas pela frente e muitos desafios a abraçar”, afirma a Diretora da Clínica Imagem, Gabriela Brincas.

Há cerca de um ano Sara Cunha assumiu como coordenadora da área de atendimento da Clínica Imagem, tendo como principal desafio reestruturar a sua área de agendamento. Segundo Sara, a área de atendimento é a porta de entrada do paciente, o seu primeiro contato com a Clínica, portanto, precisa ir além dos serviços já oferecidos. “Quando falamos em experiência e satisfação do paciente com a área, costumo defender o atendimento de forma humanizada, que une a gentileza e boas práticas desde que o paciente chega à recepção até o momento de ser atendido. Temos uma equipe preparada para ouvir o paciente e comprometida, para que possamos continuar nos destacando por mais décadas”, afirma.

Com 15 anos de experiência em atendimento e relacionamento com o cliente, já acumula dois prêmios, o Prêmio Consumidor Moderno e o Prêmio Cliente/SA, ambos reconhecem as melhores práticas ligadas à experiência do cliente.

A equipe da Clínica Imagem é majoritariamente composta por mulheres, e Sara afirma que o fato de ter uma equipe formada por mulheres e que assumem cargos de liderança contribui para um ambiente mais plural e a implementação de modelos mais diferenciados, como a Imagem Mulher, espaço da Clínica Imagem exclusivo às mulheres. “A necessidade de atenção às crianças afeta muito mais as mulheres do que os homens, isso é um fato. Eu enxergo como um diferencial ter equipes compostas por mulheres e também à frente de cargos de liderança, permitindo um ambiente mais plural, diverso. O cuidado com a mulher é um dos valores muito fortes na Clínica Imagem, e acredito que transmitimos aos nossos pacientes”, afirma a coordenadora.

“Estar à frente de grandes equipes sendo mulher é um grande desafio, e ser uma mulher negra é ainda mais desafiador. Principalmente num mercado extremamente competitivo, porque ainda precisamos mostrar o quão capazes somos para fazer acontecer e entregar resultados. Sempre falo que a representatividade de mulheres, especialmente de mulheres negras, em cargos de liderança é de muita importância. Para mim a referência é o ponto mais importante na carreira de uma pessoa, e às vezes as pessoas não têm entendimento do quão complexo é para uma mulher negra ter essa referência. Hoje vejo que consigo ser uma referência e inspiração para outras pessoas, como tantas foram e continuam sendo a minha inspiração”, conclui Sara.

Sobre a Clínica Imagem

A matriz está situada no complexo do hospitalar Baía Sul no centro de Florianópolis e em 2019 foi inaugurada a Clínica Imagem Unidade Norte, localizada na SC-401. Voltada principalmente ao atendimento de pacientes das regiões Norte e Leste da Ilha, a nova unidade está equipada com a mais moderna tecnologia em ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia.

Desde setembro de 2018, a Clínica Imagem faz parte da holding Hospital Care, com sede na cidade de Campinas/SP, e que conta com Hospitais e unidades de atendimento à saúde em diversas cidades, onde propõe um modelo inovador de gestão integrada: promovendo o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas, proporcionando um cuidado eficiente e humanizado, reduzindo custos e aumentando benefícios.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img