fique por dentro de floripa

- Política - Notas de Repúdio sobre aumento de verba de gabinete na Câmara Municipal de Florianópolis

12.07.2019

Notas de Repúdio sobre aumento de verba de gabinete na Câmara Municipal de Florianópolis

12.07.2019
Notas de Repúdio sobre aumento de verba de gabinete na Câmara Municipal de Florianópolis
Foto: Divulgação

A Associação FloripAmanhã e o Floripa Sustentável — movimento que congrega 32 entidades da cidade, cuja coordenação está sob responsabilidade da FloripAmanhã — publicam nota de repúdio sobre a aprovação do PL 17870/2019, que aumenta verba de gabinete e cria vale alimentação para os vereadores de Florianópolis. Veja as notas:

NOTA DA FLORIPAMANHÃ: Indignação

Essa palavra resume o sentimento do florianopolitano surpreendido com a notícia de que os vereadores da capital dos catarinenses, em sua última sessão deste semestre, véspera de recesso, aprovaram aumento na verba de gabinete, que passou de 20 para 25 mil reais e a criação de vale alimentação de R$ 1 mil para cada um, em tramitação e votação realizadas em tempo recorde, sem inclusão prévia do projeto de lei na ordem do dia divulgada com antecedência pela Câmara.

Na contramão do momento econômico, que pede ainda mais austeridade e maior controle dos gastos públicos, acompanhamos uma atitude extremamente questionável dos parlamentares.

A Floripamanhã não pode ser complacente com essa situação e pede aos nossos representantes que reavaliem, ampliem a discussão com a sociedade e apresentem os valores do impacto econômico gerado por essa deliberação.

NOTA DE REPÚDIO DO MOVIMENTO FLORIPA SUSTENTÁVEL

O movimento Floripa Sustentável considera inaceitável o aumento da verba de gabinete de 20 para 25 mil reais e a criação de um vale refeição de R$ 1 mil mensais para cada vereador, conforme projeto de lei aprovado em menos de um minuto, sem inclusão prévia na ordem do dia divulgada com antecedência pela Câmara e sem estudos que avaliem o impacto financeiro de mais um aumento de custos da Câmara Municipal. O PL 17870/2019 foi aprovado por unanimidade na noite de quarta-feira (10/07), na última sessão antes do recesso parlamentar.

O momento econômico exige dos parlamentares ainda mais severidade e maior controle dos gastos públicos. Para o movimento Floripa Sustentável, formado por 32 entidades da cidade, no cenário atual de desemprego e falta de oportunidades para os jovens, os vereadores de Florianópolis deveriam aprovar medidas para ampliar iniciativas nas áreas de esporte, música, artesanato e outras atividades para crianças e adolescentes de áreas precárias, projetos para construção de moradias entre outras ações concretas para a inclusão social.

O Floripa Sustentável entende que os vereadores devem rever essa decisão, além de discutir previamente com a sociedade questões de orçamento, levando sempre em conta indicadores e estudos que indiquem o impacto econômico das medidas tomadas.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

CPI da Zona Azul: Dono de empresa revela que foi chamado para esvaziar escritório da Dom Parking

21.10.2019

CPI da Zona Azul: Dono de empresa revela que foi chamado para esvaziar escritório da Dom Parking

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

14.10.2019

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

11.10.2019

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.