17.9 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Nova manifestação contra construção de um hotel na Ponta do Coral está marcada para este sábado

spot_img

Nova manifestação contra construção de um hotel na Ponta do Coral está marcada para este sábado

spot_imgspot_img

O Movimento Ponta do Coral 100% Pública fará uma manifestação contra a construção de um hotel na Ponta do Coral, neste sábado 21.  Denominado  “ato para enterrar o projeto da Hantei e do prefeito’ em uma alusão a festa de encerramento de carnaval, enterro dos ossos, celebrado neste sábado, o evento está marcado para às 14h, na Beira-mar Norte, na altura da Ponta do Coral. O bloco Baiacu de Alguém, de Santo Antônio de Lisboa, estará no local para confraternizar com os participantes do ato.

O objetivo do manifesto, de acordo com os organizadores, é marcar a luta pelo desenvolvimento do Parque Cultural das 3 Pontas, para o cidadão de Florianópolis e os turistas. “A meta do movimento é não permitir a construção de um hotel de 18 andares e também não deixar o local abandonado. Eles querem a criação de um parque público, democrático e sustentável no local, com lazer, natureza e segurança”, avalia o advogado André Xavier, associado da Pugliese e Gomes Advocacia, que estará com profissionais do escritório na Ponta do Coral para apoiar os manifestantes.

Projeto aguarda aprovação da Fatma 

A construção de um hotel na Ponta do Coral, na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, à beira mar, só depende de uma autorização da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) para começar. O projeto da construtora Hantei, aprovado pela Prefeitura de Florianópolis no começo do mês, já foi encaminhado para a análise do órgão e a resposta deve ser dada ainda em fevereiro. Caso autorizado, em 36 meses será erguido um prédio de 18 andares.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img