18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Nova reunião discute erosão da Praia da Armação

spot_img

Nova reunião discute erosão da Praia da Armação

spot_imgspot_img

O Departamento de Infraestrutura (Deinfra), do governo estadual, e a Secretaria de Obras do município, entregarão para a Câmara de Vereadores, no prazo de 15 dias, um projeto de desassoreamento do rio Sangradouro e do engordamento da praia de Armação do Pântano do Sul, no sul da Ilha de Santa Catarina. Junto com o projeto serão listadas as várias providências para sua execução, dentre elas a necessidade de licenças ambientais no âmbito municipal, estadual e federal.

Antecipando-se a isso, a Câmara de Vereadores, em reunião ampliada realizada hoje (18/03) e coordenada pelo vereador Marcos Aurélio Espindola/Badeko (PPS), deliberou pela criação de um grupo de trabalho que vai coordenar as diferentes ações para dar celeridade ao projeto, que é uma antiga reivindicação da comunidade da praia de Armação.

Lideranças da comunidade que participaram da reunião reafirmaram as diversas conseqüências negativas da situação atual da praia, cuja erosão atingiu níveis inéditos. A falta ou a reduzida presença de areia na praia tem afastado os turistas e banhistas e, como conseqüência, houve uma redução drástica na locação de casas de praia. Sem circulação de banhistas e turistas, caiu também o movimento do comércio. A erosão também tem criado dificuldades para as embarcações dos pescadores, que cada vez mais raramente podem fazer da praia seu ancoradouro natural.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img