19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Hospital Infantil inaugura mais uma sala cirúrgica nesta quarta-feira

spot_img

Hospital Infantil inaugura mais uma sala cirúrgica nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, passou a contar esta semana com mais uma sala de cirurgia, que aumentará de 250 para 330 o número de procedimentos realizados por mês a partir de junho. O investimento de R$ 250 mil em equipamentos foi arrecadado na campanha do McDia Feliz, em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, Associação de Voluntários da Saúde e Instituto Ronald McDonald. A inauguração oficial ocorre na manhã desta quarta-feira, 27. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

De acordo com o Schoeller, detalhes como o tempo de deslocamento do paciente até a sala de cirurgia é bem significativo e pode ser aprimorado. “Com mais salas e mais pessoas atendendo de forma mais eficiente, conseguiremos alcançar nosso objetivo de realizar 450 procedimentos por mês, no mínimo”, estima o médico.

O Hospital Infantil atende 14 mil pacientes em média por mês, em diversas especialidades, como neurologia, ortopedia, oncologia, gastroenterologia e pneumologia. A unidade é referência para realização de cirurgias neonatais de má formação, oncológicas e deformidades graves de coluna.

A nova sala de cirurgia vai contar com mesa de cirurgia rádio-transparente, aparelho de anestesia, monitor multiparâmetro, focos cirúrgicos, pinças para biópsias e um servidor destinado ao armazenamento e gerenciamento de imagens do departamento de radiologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img