22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Nova sinalização turística começa a ser instalada em Florianópolis

spot_img

Nova sinalização turística começa a ser instalada em Florianópolis

spot_imgspot_img

O projeto de remodelação da sinalização turística de Florianópolis, aprovado em 2013 pelo Ministério do Turismo (MTur), entrou na fase de execução esta semana.

 A Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e de Obras, contemplou 66 pontos da cidade para receber a readequação da sinalização, padronizada em formas e cores e disponível em três idiomas.

 Nesta terça-feira, 9, o primeiro ponto recebeu a readequação: o Morro das Pedras, no Sul da Ilha. A empresa vencedora da licitação foi conhecida no fim de maio.

 As placas serão distribuídas em quatro rotas, conforme aponta o projeto de execução da sinalização, sendo elas: rota 100 com 30 placas; rota 200 com dez placas; rota 300 com 21 placas e a rota 400 com cinco placas, totalizando 66 placas.

 Elas vão indicar as rotas gastronômicas da cidade, como a de Coqueiros, Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. As principais praias, como: Campeche, Armação, Pântano do Sul, Joaquina, Praia Mole, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Ingleses, Santinho, Moçambique e Praia Brava. Além dos mirantes e pontos históricos, como a Praça XV de Novembro, Mercado Público, Centro Histórico e o Teatro Álvaro de Carvalho.

 A empresa More Sinalização e Construção Ltda. venceu a licitação do projeto com o valor total de investimento de R$1.190.648,36.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img