24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Nova pesquisa de ovos de chocolate e pescados em Florianópolis na semana que antecipa a Páscoa

spot_img

Nova pesquisa de ovos de chocolate e pescados em Florianópolis na semana que antecipa a Páscoa

spot_imgspot_img

Na terceira pesquisa houve redução em alguns preços nas caixas de bombons, barras e ovos de chocolate. Camarões também sofreram uma pequena redução. Os peixes apresentaram um leve aumento nos preços.

A pesquisa levou em conta os preços dos produtos mais procurados nesta época: os ovos de chocolate, caixas de bombom, peixes e pescados. Agentes do Procon realizaram a terceira pesquisa de chocolates e a segunda nas peixarias. Eles percorreram cinco supermercados em Florianópolis e dez peixarias no Mercado Público e constataram diferenças significativas nos preços desses itens.

Mas não é apenas a diferença de preço que pode trazer prejuízos ao bolso do consumidor. Deixar tudo para a última hora pode acarretar no encontro de preços elevados, conforme se aproxima uma determinada data.

Ivan da Silva Couto Júnior, diretor do Procon de Florianópolis, afirma que a atitude de elevar preços em proximidades de datas comemorativas é proibido, conforme Código de Defesa do Consumidor, artigo 39, Inciso X: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, elevar sem justa causa o preço dos produtos ou serviços.

Ainda segundo o diretor, o próprio consumidor, também deve fazer a tradicional pesquisa de preços, mas sem gastar tempo e dinheiro com grandes deslocamentos. Procure os preços pela internet, folhetos ou em propagandas de TV.

Cuidado com as propagandas enganosas. Estabelecimentos que afirmam em anúncios que seus preços estão mais baratos, estão na mira do Procon.

O órgão orienta que os consumidores fiquem atentos às especificações contidas na embalagem: prazo de validade, composição e peso líquido do produto.

Na pesquisa, alguns produtos estão sem valores determinados, pois em alguns supermercados e peixarias o produto falta no estoque.

arquivos para download

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img