Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Novo presidente assume no Instituto dos Advogados de SC

GeralNovo presidente assume no Instituto dos Advogados de SC
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Cassio Biffi passa a ocupar a carga com licença de Gilberto Lopes Teixeira

Cassio Biffi assumiu a presidência do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) após licença de Gilberto Lopes Teixeira da presidência.

Seu objetivo na presidência é fomentar a conexão, dialogar com o conselho, integrar especialistas multidisciplinares com as novas comissões especiais, com foco na integração entre gerações e a construção de uma advocacia inclusiva, atualizada e plural. “O IASC reafirma seu papel cultural: a advocacia vai dialogar com o futuro e o instituto tem um tempo atualizado para ajudar”, explica.

Entusiasta de inovações jurídicas, como governança, jurimetria, blockchain e tokenização, Cassio pretende conectar tradição e tecnologia. A ideia é apoiar os profissionais, especialmente aqueles que ainda não têm acesso a novas ferramentas. “Todos serão protagonistas nessa nova era do Direito e precisamos garantir que ninguém fique de fora”, explica o novo presidente.

O IASC é a mais antiga entidade jurídica de Santa Catarina, com 94 anos de história .