fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Novo projeto do SEBRAE tira 380 mulheres da informalidade na Grande Florianópolis

08.07.2019

Novo projeto do SEBRAE tira 380 mulheres da informalidade na Grande Florianópolis

08.07.2019
Novo projeto do SEBRAE tira 380 mulheres da informalidade na Grande Florianópolis
Foto:

Nesta quinta-feira, 11 de julho, o SEBRAE lança o projeto Sebrae DELAS Mulher de Negócios, desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de aceleração do SEBRAE com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

O projeto terá duração de 16 meses, reunindo 380 mulheres selecionadas na região da Grande Florianópolis.

O evento será das 9h às 12h, na ACM – SC 401.

Alguns dados interessantes:

As estatísticas mostram que as mulheres abrem mais negócios que os homens e normalmente são mais escolarizadas, mas, mesmo assim, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros mais baixos, além de serem negócios menos diversificados e com menor potencial de internacionalização. Além disso, elas pagam taxas mais altas de juros, mesmo sendo mais adimplentes.

O Brasil figura na 60ª posição no ranking de empreendedorismo feminino, de um universo de 77 países (segundo GEDI 2015). Sendo assim, fica claro que é fundamental fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?

Qualificação: Ações que envolvem a capacitação e o desenvolvimento das mulheres por meio de palestras, talks, workshops e mentorias, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.

Networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias através de sessões de negócios, pitchs, cafés da manhã, happy hours e caminhadas.

Eventos: Conteúdo diferenciado e formato inovador. Seminários, oficinas, webinars, startup weekends e maratonas, que tornarão possível a troca de experiências, informações e muito conhecimento.

PILARES DO PROJETO 

O Sebrae DELAS é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa foi estruturado em três pilares: MEU, EU, NÓS, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios.

Na quinta-feira teremos uma manhã com muita informação e troca de conhecimentos. Serão duas palestras e uma apresentação cultural!

Palestra 01: Como os conhecimentos, habilidades e competências exclusivas da mulher fazem a diferença na Gestão por Resultados.
Com Silvia Folster (CEO na empresa Cianet Networking; especialista em gestão estratégica de negócios; mentora de projetos de inovação e startups na área de tecnologia; entusiasta por intraempreendedorismo e inovação disruptiva; apaixonada por desenvolvimento de gente e cultura de resultados).
 
Palestra 02: Empreendedorismo feminino com propósito e como criar comunidades.
Com Juliana Lopes (CFO na B2Mamy, especialista em finanças e precificação para Startups. Apaixonada por números, planilhas e controles e realizada em ser mãe do Dante) e Bianca Levy (Co-founder e CPO dn B2Mamy, Comunity manager especialista em processos, administração de pessoas e comunidade. Apaixonada por pessoas, business e histórias).
 
Apresentação Peça de Teatro: SóFridas.
Trip Teatro (Se esta bolsa fosse uma mulher, que mulher ela seria? Sonhadora? Engraçada? Louca? Através das bolsas e dos objetos, você vai conhecer as várias mulheres que talvez estejam, estiveram ou estarão, algum dia, escondidas dentro de cada uma de nós).

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Economista Ricardo Amorim é otimista em palestra realizada em Florianópolis

17.10.2019

Economista Ricardo Amorim é otimista em palestra realizada em Florianópolis

Fampesc defende Simples Nacional sem aumento de impostos em sessão que homenageou micro e pequenas empresas na Câmara Federal

09.10.2019

Fampesc defende Simples Nacional sem aumento de impostos em sessão que homenageou micro e pequenas empresas na Câmara Federal

UFSC assina contrato que vai garantir roaylaties sobre a comercialização de sorvetes da Ypy

02.10.2019

UFSC assina contrato que vai garantir roaylaties sobre a comercialização de sorvetes da Ypy

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.