27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Novo restaurante na rota gastronômica de Florianópolis

spot_img

Novo restaurante na rota gastronômica de Florianópolis

spot_imgspot_img

 

Osli Restaurante homenageia um dos grandes empresários da região e traz para o público um conceito minimalista da culinária contemporânea.

 

A esquina mais charmosa de Florianópolis, que abriga o WK Design Hotel, entra também na seleta rota gastronômica do Centro da capital catarinense com a inauguração do Osli Restaurante, anexo ao hotel. Em proposta intimista e minimalista, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla da cultura açoriana e um menu desenvolvido utilizando produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa e tudo que há de mais conceituado no segmento. No comando do restaurante, o renomado chef Felipe Silva. 

 

O gerente geral, Miler Bairros, destaca que a escolha do chef foi pensando em uma gastronomia contemporânea sem perder a regionalidade de Florianópolis. "Portanto, um dos pré-requisitos foi o chef estar atuando na região, Felipe Silva sempre atuou e é natural de Santa Catarina, nada melhor do que isso para entender o cliente, o frescor dos insumos, produtores e produtos. A expertise neste tipo de gastronomia e hotelaria também foram grandes diferenciais", pontuou. 

 

Formado em Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2009, atuando a mais de 10 anos como chef de cozinha, Felipe Silva aprofundou seus estudos na área da cozinha italiana durante o período que estagiou na região de Veneto, na Itália, onde teve os primeiros contatos com a alta gastronômica nos serviços de hotelaria. De volta ao Brasil, cursou MBA em Gestão em Gastronomia, Qualidade, Produtividade e Serviço e trabalhou na cozinha de algumas das principais redes hoteleiras do país. No currículo, diversos cursos e whorkshops no ramo da gastronomia e eventos, incluindo cursos na conceituada Le Cordon Blue, em Paris. Em 2018, seguindo a tendência na gastronomia e da preocupação com a inclusão alimentar e a produção de alimentos saudáveis, formou-se em NaturalChef, pela escola NaturalChef Brasil, assumindo o comando da cozinha da escola em 2018 como Chef de Cozinha, professor e Coordenador Gastronômico do curso. Agora, assume a cozinha do WK Design Hotel trazendo toda sua bagagem e conceituando o restaurante como contemporâneo. 

 

Osli Restaurante: uma homenagem 

 

Projetado para figurar como um dos principais eixos gastronômicos da cidade, o Osli Restaurante traz em seu nome uma homenagem a um dos mais importantes empresários de Santa Catarina, Walter Osli Koerich. Pela sinergia do local com a cultura e o povo ilhéu, os empreendedores foram em busca de um nome que também representasse a imponência e o amor pela cidade. Assim, do sobrenome do empresário, nasceu a marca que irá projetar a gastronomia de Florianópolis. 

"O Osli Restaurante faz parte de um sonho do empresário Walter Osli Koerich, um dos grandes visionários do mercado da construção civil e com forte atuação na responsabilidade social, em Santa Catarina. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, a família Koerich realizou um sonho e entregou à cidade um hotel upscale, o WK Design Hotel. Agora, com a inauguração do restaurante que atenderá toda a sociedade, nada mais justo do que referendá-lo", destaca o empresário Waltinho Silva Koerich. 

 

Diferenciais do menu 

 

"Assumi o Osli Restaurante com um propósito muito forte de mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando de produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa, sustentada por três pilares: saudável, saboroso e surpreendente", destaca. Felipe Silva explica um pouco mais sobre os diferenciais do cardápio: "Quando criei o menu do Osli busquei surpreender os clientes repaginando molhos clássicos, os saborizando com alguns ingredientes sazonais e regionais, como por exemplo o clássico molho Barbecue que no menu é contemplado com uma deliciosa geleia de araçá. Um outro exemplo é nosso mais cobiçado petit gateau com farinha de amêndoas e um cremoso recheio de butiá com sorvete de cachaça orgânica, produzido em nossa cozinha. Tivemos a ousadia de unir o clássico com pratos inusitados e autorais", destaca o chef. 

Dentre os produtos que o Osli Restaurante irá apresentar ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais. 

 

Sobre a inauguração 

 

A inauguração do Osli Restaurante está marcada para 20 de maio. O restaurante terá operação para almoço das 12h às 15h, contando também com menu almoço e, para jantar, das 19h às 22h.  

 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img