26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Novo Cartão SUS poderá ter Florianópolis como piloto

spot_img

Novo Cartão SUS poderá ter Florianópolis como piloto

spot_imgspot_img

Resultados obtidos nesta área tem sido destaque nacional

Florianópolis poderá servir de piloto para a implantação de novos projetos na área de informatização da saúde para todo país. A expectativa é do coordenador geral de Sistemas do Ministério da Saúde e diretor adjunto do DATASUS, Francisco José Marques. A colocação foi feita nesta segunda-feira durante reunião no gabinete do secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva.

Segundo Marques um destes projetos deverá ser o novo cartão do SUS, contendo micro-chip com todos os dados do usuário. “O município de Florianópolis tem demonstrado alta capacidade nesta área e sem dúvida já deu mostras de estar preparado para responder por mais este desafio”, afirmou ele.

Um dos pontos positivos para que a capital catarinense sirva de modelo na área de informatização é o tratamento regionalizado que o município vem dando a este tipo que questão. Nos últimos dois anos a Secretaria da Saúde de Florianópolis já promoveu diversas capacitações nesta área voltadas as 22 cidades da macro regional.

Além disso, já intermediou junto ao Ministério da Saúde a entrega de 124 novos computadores e ainda este ano deverão ser repassados outros 200. “ Não há como deixar de ter uma visão regionalizada da solução, pois os problemas muitas vezes já o são”, destaca o secretário João Candido.

A reunião contou ainda com a participação do secretário da Saúde de Bauru(SP) que veio conhecer o modelo de informação adotado em Florianópolis. Além dele estavam presentes a gerente de Tecnologia e Informação em Saúde de Belo Horizonte, Sibele Ferreira, o secretário adjunto da Saúde da capital, Clécio Espezim, e diretores das Secretarias da Saúde de Florianópolis e Bauru.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img