22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Novociclo apresenta inovações para sustentabilidade ambiental em evento na capital catarinense

spot_img

Novociclo apresenta inovações para sustentabilidade ambiental em evento na capital catarinense

spot_imgspot_img

Serviços e produtos Lixo Zero estarão presentes em dois estandes da feira em Florianópolis

Soluções e tecnologias voltadas para a gestão de resíduos sólidos serão apresentadas durante a EXPOSOEAA, feira de tecnologia paralela à 68a Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA). Entre 27 e 30 de setembro, os cerca de 5 mil visitantes esperados para a mostra tecnológica, poderão conhecer equipamentos e ações que integram o programa Lixo Zero, desenvolvido e implementado pela Novociclo Ambiental.

A empresa apresentará seus produtos e serviços em dois estandes: um próprio, no qual serão demonstrados o Espaço Recicle, minhocário, composteira, os diferentes tipos de residuários e toda a metodologia de trabalho que envolve o programa Lixo Zero. Já no estande da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), apresentará o Programa de Gestão de Resíduos Lixo Zero, direcionado para empresas, escolas, agências de turismo, supermercados e outras instituições públicas ou privadas.

Espaço Recicle

Quem visitar a feira poderá conhecer melhor o projeto de inovação social, Espaço Recicle, que está presente em dois locais da Grande Florianópolis: Parque de Coqueiros, na Capital, e bairro Pedra Branca, em Palhoça. Funciona em um contêiner adaptado e tem como meta conscientizar a população sobre o papel de cada pessoa na conservação ambiental. Como incentivo, oferece um sistema de pontuação que converte cada material entregue devidamente limpo e separado, em pontos. Depois, a pontuação acumulada em um cartão de fidelidade pode ser trocada por materiais recicláveis ou produtos biodegradáveis. A participação é totalmente gratuita.

Plano de Gestão de Resíduos Lixo Zero

Outra frente do Programa Lixo Zero é a implantação em instituições privadas ou públicas, como escolas, condomínios residenciais, empresas, supermercados etc. O Plano de Gestão de Resíduos Sólidos Lixo Zero já é aplicado em diferentes locais da Grande Florianópolis e tem como meta reduzir ao máximo o envio de resíduos para os aterros sanitários. Através do diagnóstico ambiental e ações de educação e acompanhamento, é possível diminuir significativamente a quantidade de resíduos enviada para os aterros sanitários. O Plano de Gestão de Resíduos Lixo Zero estará exposto no estande da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), onde serão apresentadas as ações realizadas pela entidade, além de soluções e produtos tecnológicos de associadas.

SOEAA

A 68a Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia será entre 27 e 30 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). Deve reunir cerca de 3 mil profissionais e 500 estudantes de todo o país, em conferências, painéis e debates. O público alvo são os profissionais do sistema: Terá como tema central “Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável” e é voltado a engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos das áreas afins, além de entidades e instituições representativas, estudantes e lideranças.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img