18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Novos Caminhos entrega computadores para inclusão digital de jovens

spot_img

Novos Caminhos entrega computadores para inclusão digital de jovens

spot_imgspot_img

Ação do programa criado em parceria da FIESC, Tribunal de Justiça e AMC vai beneficiar entidades de acolhimento de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu

 

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realizou nesta terça-feira, 27, a entrega de 33 computadores a oito entidades de acolhimento da Grande Florianópolis. A iniciativa faz parte do Programa Novos Caminhos, que ajuda jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento, oferecendo a eles alternativas de qualificação para o mercado de trabalho. A solenidade de entrega contou com a presença do Vice-presidente Regional Sudeste da entidade, Fernando Rocha, e de representantes dos parceiros do Programa Novos Caminhos.

Em Florianópolis a doação beneficiou a Casa de Acolhimento Meninos,  a Ação Social Missão – Casa Lar Emaús e a AMA 4 – NURREVI. Em Palhoça, os computadores foram entregues para o Abrigo Institucional Pequeno Cidadão, o Abrigo Institucional Inovar e o Abrigo Nova Direção. Em São José, para o projeto AMAR 2, e em Biguaçu, o AMA 2.

 “A Fiesc se preocupa com pessoas. Nesse momento tão delicado, as doações de equipamentos se tornam ainda mais importantes, pois  irão promover a inserção digital desses jovens que precisam se preparar para a nova realidade do mercado de trabalho”, diz Fernando Rocha.

O programa Novos Caminhos é uma iniciativa da FIESC, do Tribunal de Justiça (TJ-SC) e da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação ESAG.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img