fique por dentro de floripa

- Marketing - NSC amplia investimento no digital e lança novidades no NSC Total

11.09.2019

NSC amplia investimento no digital e lança novidades no NSC Total

11.09.2019
NSC amplia investimento no digital e lança novidades no NSC Total
Foto: Novas funcionalidades NSC Total

Plataforma de conteúdo estreia novas funcionalidades

NSC TOTAL lança melhorias com foco na experiência do usuário. Considerando que hoje 80% dos acessos à plataforma são feitos a partir de smartphones, a navegabilidade, agilidade e arquitetura da plataforma foram redesenhadas a partir do conceito mobile first. Além das mudanças que estrearam, haverá ainda ampliação na forma de interação com o público com inteligência artificial. Para embalar este novo momento, a NSC veicula campanha em todas as plataformas.

Buscando atender aos novos hábitos de consumo da informação, a NSC reforça o número de profissionais voltados à produção de conteúdo digital e incorpora à redação, profissionais com habilidades específicas, como SEO, business analytics e ciência de dados.

Novos processos também passam a fazer parte do dia-a-dia da redação para otimizar e personalizar a jornada de consumo de conteúdo na plataforma.

_ O novo NSC Total reforça o conceito de plataforma de conteúdo concentrando notícias de Santa Catarina com os principais veículos do Estado. As marcas de DCANSantaHora, rádios CBN Diário e Itapema agora estão identificadas nas matérias. Essa mudança fortalece a confiança existente entre os usuários e as marcas da NSC Comunicação _ enfatiza Bruno Watté, diretor de Operações e Produtos Digitais.

Outra novidade prevista para estrear nos próximos meses são os novos canais e formatos de relacionamento com o usuário baseados em inteligência artificial.

Nova Campanha: Conteúdo para quem vive Santa Catarina

Para compartilhar as novidades com o público, uma nova campanha de comunicação foi desenvolvida pela agência Mágica de Joinville. Com o foco em posicionar o NSC Total como plataforma de conteúdo, a campanha destaca a versatilidade de entrega em diferentes formatos. 

Com um tom divertido, as peças valorizam a entrega de conteúdos diferenciados  com foco local, que torna a plataforma ainda mais relevante para as pessoas que desfrutam do que o Estado em todas as suas possibilidades: cultura, lazer, negócios, educação, economia e muito mais.

Estratégia Digital da NSC

Desde o seu lançamento, o NSC Total tem passado por mudanças e melhorias constantes. Mantendo seu conteúdo original e de alta qualidade, se fortalece como um grande market place de informação e conteúdo.  

A plataforma agrega as principais marcas de comunicação do Estado, a opinião e análise de colunistas, as principais rádios e também conteúdos especiais. Tudo disponível em diferentes formatos: texto, áudio e vídeo e em qualquer dispositivo como computador, mobile, tablet. Assim, o usuário se mantém informado de qualquer lugar, a qualquer hora do dia.

A estratégia digital da NSC tem gerado mais de 30 milhões de acessos mensais, sendo mais da metade deles no NSC TOTAL. A empresa também mantém o catarinense informado por meio do G1 SC e do Negócios SC.

A contratação do jornalista Fabrício Vitorino como gerente de conteúdo do NSC Total e demais marcas da plataforma, dá ainda mais força para esse momento de transformação digital da NSC. 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

ALL Promo inova ativações de marcas

06.11.2019

ALL Promo inova ativações de marcas

Catarinense é aguardado no Web Summit em Lisboa

04.11.2019

Catarinense é aguardado no Web Summit em Lisboa

Koerich apresenta sua nova campanha de prêmios

28.10.2019

Koerich apresenta sua nova campanha de prêmios

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.