fique por dentro de floripa

- Tecnologia - NSC TV exibe especial sobre tecnologia da informação em Florianópolis

22.07.2019

NSC TV exibe especial sobre tecnologia da informação em Florianópolis

22.07.2019
NSC TV exibe especial sobre tecnologia da informação em Florianópolis
Foto: DIvulgação

“Floripa: Ilha do Silício” mostra ideias e iniciativas que tornam a cidade um dos grandes polos do setor em todo o país. A série vai ao ar de 23 ao dia 25 de Julho, no Jornal do Almoço.

Florianópolis é reconhecida por suas praias, paisagens, altos índices de educação e segurança. Conforme a cidade foi diversificando suas atividades econômicas, também se tornou referência quando o assunto é tecnologia e inovação. O município tem, atualmente, a maior concentração de startups do país proporcionalmente ao número de habitantes. Também por isso, Floripa recebeu o apelido de “Ilha do Silício” – em alusão ao Vale do Silício nos EUA - região que concentra as maiores startups do mundo. 

A cidade acaba de ganhar o título de capital com o maior potencial de desenvolvimento de novos negócios dentro da  economia criativa - que envolve setores como moda, entretenimento, esportes, eventos e, é claro, tecnologia.  O resultado disso é que a indústria da tecnologia já supera a do turismo na região. 

A série destaca aplicativo criado por startup de Florianópolis que já é usado por agentes de saúde em dez estados do país; as empresas que apostam em estudantes com ideias inovadoras e porque a capital catarinense está atraindo investidores e corporações de vários cantos do Brasil. Além disso, também mostra que o setor de tecnologia cria mais de 2 mil vagas nas mais diferentes áreas e como a parceria entre universidades e centros tecnológicos tem impulsionado uma nova geração de empreendedores em Florianópolis.

O especial “Floripa: Ilha do Silício” tem reportagem de Kíria Meurer, edição e produção de Mário César Gomes, imagens de Jean Carlos, edição de imagens de Allan Postal e Helena Gonçalves, auxílio técnico de Jhonathan Martins e arte de Thiago Kauê.

A produção será exibida durante o Jornal do Almoço, na NSC TV, e também será disponibilizada no G1 SC.

SERVIÇO

“Floripa: Ilha do Silício”

O quê: Série sobre a indústria da tecnologia da informação em Florinópolis. 

Quando: 23 a 25 de julho. Das às 11h45 às 13h.

Onde: Jornal do Almoço, na NSC TV.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

José Faraco, um dos pioneiros do setor de tecnologia em Florianópolis, recebe homenagem

12.12.2019

José Faraco, um dos pioneiros do setor de tecnologia em Florianópolis, recebe homenagem

Como saber o que seu filho faz no celular o dia todo

10.12.2019

Como saber o que seu filho faz no celular o dia todo

Involves é eleita pela quarta vez consecutiva a melhor empresa para trabalhar em SC

10.12.2019

Involves é eleita pela quarta vez consecutiva a melhor empresa para trabalhar em SC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.