24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Núcleo Catarinense de Decoração presente na Mostra Casa Nova 2011

spot_img

Núcleo Catarinense de Decoração presente na Mostra Casa Nova 2011

spot_imgspot_img

NCD na Mostra Casa Nova 2011 farão uma homenagem à cultura catarinense com projeto gráfico inspirado na música

Os sete escritórios de maior destaque no ranking do Núcleo terão a oportunidade de desenvolver os ambientes mais amplos e diferenciados do evento.

O Núcleo Catarinense de Decoração terá uma participação especial na Mostra Casa Nova 2011, maior evento de arquitetura e decoração do Estado que inicia no dia 29 de setembro, no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Depois de ter tido a oportunidade de desenvolver com sucesso, no ano de 2010, o projeto Apartamento Premium, o Núcleo participará novamente do evento com o Projeto Espaços Premium NCD que será desenvolvido pelos sete escritórios que mais se destacaram no ranking da entidade – Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados, Kátia de Menezes Niebuhr, CASAdesign Interiores, TheissGirardi Arquitetos, Arlon Fernandes, Robson Nascimento Arquitetos e Ana Paula Ronchi. “Teremos o privilégio de desenvolver os nossos ambientes nos espaços mais amplos e diferenciados e de ser a porta de entrada da Mostra. Além disso, contaremos com alguns dos melhores arquitetos e decoradores de Santa Catarina, profissionais gabaritados que atenderão a todos os projetos com competência, inovação e sustentabilidade”, destacou o presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, Alfredo Vanelli que completou “Para o Núcleo é muito importante fazer parte da Mostra, pois é uma vitrine para Santa Catarina, através da qual poderemos apresentar nossa gama de produtos e serviços, além de dar visibilidade aos nossos parceiros”, finalizou.

Os Espaços Premium NCD seguirão o mesmo conceito da Mostra Casa Nova 2011 que este ano vêm com o tema “Arquitetura Emocional – Expressões do Morar Contemporâneo” e homenageará a “Cultura Catarinense”, através de ambientes dedicados a personalidades, atividades, produtos e locais que contam um pouco da história de Santa Catarina. Para o curador da Mostra, Abreu Jr., os temas darão liberdade para que os profissionais desenvolvam seus projetos, de acordo com lembranças ou momentos marcantes de suas vidas ligadas ao Estado. “Cada profissional trará a sua receita para a Mostra. E esses ambientes darão alma ao evento e estimularão a criação da memória afetiva”, comentou.

Realizados pelo Núcleo Catarinense de Decoração, os Espaços Premium serão apadrinhados, este ano, pela Luxaflex. “É muito importante participar deste grande evento de arquitetura e decoração que é a Mostra Casa Nova, que nos permite estar mais perto dos profissionais parceiros do Núcleo, além de ser um cenário excelente para lançar novos produtos e gerar bons negócios”, esclareceu o diretor da Luxaflex, no Paraná e em Santa Catarina, Fábio Matiolli.

Identidade visual será o grande destaque do Projeto Espaços Premium NCD

A música será o elemento em comum que irá transitar por todos os sete Espaços Premium do Núcleo Catarinense de Decoração na Mostra Casa Nova 2011. Em uma iniciativa ousada, o Núcleo optou por associar o tema da mostra “arquitetura emocional” ao subtema do projeto, “cultura catarinense”, através da música. “Tínhamos essa necessidade de ligar os dois temas, mas como cada profissional tem a liberdade de escolher diversas formas de homenagem dentro do grande subtema do Núcleo, achamos que seria inviável criar uma linguagem que amarrassem todos eles e preservasse a proposta da cultura”, explicou Jean Alphonse, diretor de marketing do Núcleo, baseado nos estudos desenvolvidos pela deLima Design, bureau de design que atende o Núcleo há mais de 4 anos.

O que é cultura e qual a sua linguagem universal? Foram alguns dos questionamentos que levaram ao resultado final deste projeto, que elegeu a música como uma linguagem artística, algo que tem a capacidade de transitar em qualquer tema. “A música tem o poder de mexer com a emoção. Por isso, a utilizaremos como pano de fundo para conectar todos os ambientes com o tema da Mostra, que é a arquitetura emocional.”, explicou o designer Guto de Lima, da deLima Design.

E, para criar essa identidade visual, será utilizado o programa “Music Graphic Visualization” que, através das ondas sonoras, irá gerar elementos que representem graficamente as emoções transmitidas pelos sons dos ambientes. Segundo Jean Alphonse, essa ferramenta possibilitará que cada profissional tenha uma identidade visual única, uma assinatura, que represente o seu espaço. “Esse será um projeto colaborativo, no qual os arquitetos também poderão sugerir músicas para os seus ambientes. Um som que retrate um pouco da personalidade do homenageado, do local, entre outros”, contou. A identidade visual será utilizada em todo o material gráfico do projeto Espaços Premium NCD.

Profissionais e ambientes

Escritório Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados
• Arquitetos Giovani Bonetti e Thais Marchetti Bonetti
Os arquitetos farão uma homenagem ao artista Juarez Machado. Eles criarão um espaço bem conceitual que contará toda a trajetória do artista Joinvillense.

Escritório CASAdesign Interiores
• Designers Moacir Schmitt Junior e Sálvio Moraes Júnior
Os designers criarão o “Music Room”, ambiente com muita tecnologia, que fará uma homenagem à vida noturna de Balneário Camboriú.

Decoradora Kátia de Menezes Niebuhr
A decoradora homenageará o seu pai, o jornalista Manoel de Menezes. Para isso, utilizará no ambiente elementos de uso pessoal e profissional do acervo da família, como óculos, máquina de escrever, porta retratos, jornais, manuscritos, entre outros.

Escritório Theissgirardi Arquitetos
• Arquitetos Alcides Theiss e Rosane Girardi
Os arquitetos vão trazer para o evento o espaço intitulado “Studio do Sommelier”, uma homenagem aos produtores de vinho da serra catarinense.

Arquiteto Arlon Fernandes
O ambiente será um living, todo em carbono, que homenageará a indústria carbonífera de Criciúma. Intitulado “Ouro Negro”, o espaço trará detalhes que remeterão a este importante setor da economia catarinense.

Escritório Robson Nascimento Arquitetos
• Arquitetos Cristiana Bez Delpizzo e Robson Nascimento
O escritório criará em seu ambiente um grande living, em homenagem ao bairro Jurerê Internacional. O living terá as mesmas características dos que podem ser encontrados nas luxuosas casas do bairro de Florianópolis.

Arquiteta Ana Paula Ronchi
A arquiteta criará em seu ambiente um quarto de mulher com uma sala íntima em homenagem as mulheres catarinenses. A idéia da profissional é utilizar no seu espaço traços e características marcantes de grandes personalidades femininas do Estado para criar o conceito do espaço.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img