fique por dentro de floripa

- Esportes - O melhor Estadual dos últimos anos será em 2020

26.11.2019

O melhor Estadual dos últimos anos será em 2020

26.11.2019
O melhor Estadual dos últimos anos será em 2020
Foto: Francisco José Battistotti – Presidente da SCCLUBES

O Campeonato Catarinense de Futebol terá uma nova fórmula em 2020. A oficialização da mudança ocorreu na última quarta-feira durante Reunião do Conselho Técnico da competição na Federação Catarinense de Futebol, mas a proposta foi construída ao longo dos últimos três meses pelos dirigentes e liderada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Entre setembro e novembro, tratamos do tema em duas assembleias extraordinárias e em reuniões chamadas especificamente para discutir o assunto, inclusive uma com o presidente da Federação.

Certamente, nunca houve uma fórmula tão discutida quanto essa. Para chegarmos até ela, levamos em consideração uma série de fatores, entre eles a redução do número de datas que o Calendário do Futebol Brasileiro reservou para os Estaduais, o aumento da atratibilidade da competição, a redução dos custos, o interesse do torcedor por jogos mais decisivos. Analisamos também sugestões e solicitações dos presidentes de clubes da Série B e de outros atores do universo do futebol.

Tivemos encontros individuais com dirigentes e profissionais de áreas importantes que estão envolvidas com o mundo do futebol, como patrocinadores, imprensa especializada, players de transmissão e arbitragem. Fomos também buscar informações em outras federações estaduais para ver o que funciona e o que não funciona por lá.

A fórmula aprovada tem tudo para fazer do Estadual de 2020 o melhor dos últimos anos. Tivemos que pensar também na nova realidade do futebol catarinense, que está passando por dificuldades e precisa voltar a ser forte. Para isso, precisamos que todos estejam no mesmo barco e remando na mesma direção: torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa, patrocinadores, arbitragem, segurança. Enfim, todos. Só assim teremos um Estadual forte e voltaremos a marcar presença no cenário nacional.

Até o dia 22 de janeiro de 2020, quando a bola começar a rolar, temos muita coisa para organizar ainda. Mas já temos um excelente ponto de partida: uma fórmula de competição moderna e que permitirá grandes emoções ao torcedor.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Regata Volta à Ilha de Santa Catarina: um dia de superação após quase 24h

09.12.2019

Regata Volta à Ilha de Santa Catarina: um dia de superação após quase 24h

51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

06.12.2019

51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

04.12.2019

Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.