O melhor Estadual dos últimos anos será em 2020

EsportesO melhor Estadual dos últimos anos será em 2020

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

O Campeonato Catarinense de Futebol terá uma nova fórmula em 2020. A oficialização da mudança ocorreu na última quarta-feira durante Reunião do Conselho Técnico da competição na Federação Catarinense de Futebol, mas a proposta foi construída ao longo dos últimos três meses pelos dirigentes e liderada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Entre setembro e novembro, tratamos do tema em duas assembleias extraordinárias e em reuniões chamadas especificamente para discutir o assunto, inclusive uma com o presidente da Federação.

Certamente, nunca houve uma fórmula tão discutida quanto essa. Para chegarmos até ela, levamos em consideração uma série de fatores, entre eles a redução do número de datas que o Calendário do Futebol Brasileiro reservou para os Estaduais, o aumento da atratibilidade da competição, a redução dos custos, o interesse do torcedor por jogos mais decisivos. Analisamos também sugestões e solicitações dos presidentes de clubes da Série B e de outros atores do universo do futebol.

Tivemos encontros individuais com dirigentes e profissionais de áreas importantes que estão envolvidas com o mundo do futebol, como patrocinadores, imprensa especializada, players de transmissão e arbitragem. Fomos também buscar informações em outras federações estaduais para ver o que funciona e o que não funciona por lá.

A fórmula aprovada tem tudo para fazer do Estadual de 2020 o melhor dos últimos anos. Tivemos que pensar também na nova realidade do futebol catarinense, que está passando por dificuldades e precisa voltar a ser forte. Para isso, precisamos que todos estejam no mesmo barco e remando na mesma direção: torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa, patrocinadores, arbitragem, segurança. Enfim, todos. Só assim teremos um Estadual forte e voltaremos a marcar presença no cenário nacional.

Até o dia 22 de janeiro de 2020, quando a bola começar a rolar, temos muita coisa para organizar ainda. Mas já temos um excelente ponto de partida: uma fórmula de competição moderna e que permitirá grandes emoções ao torcedor.