24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

O produtor do filme “2 Filhos de Francisco” ministra curso em Florianópolis

spot_img

O produtor do filme “2 Filhos de Francisco” ministra curso em Florianópolis

spot_imgspot_img

Durante os dias 22 e 23 de janeiro, o produtor e sócio da Conspiração Filmes, Leonardo Monteiro de Barros, estará em Florianópolis para ministrar seu curso INTRODUÇÃO AO FILM BUSINESS. O evento é uma iniciativa conjunta do Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (SANTACINE), Associação Cultural Polemika e Cinemateca Catarinense, com o apoio do Sapiens Parque, Fundo Municipal de Cinema (FUNCINE) e da Prefeitura de Florianópolis.

Trata-se de uma introdução ao negócio do cinema e o conteúdo é totalmente focado nas práticas do mercado nacional e internacional, orientando o(a) aluno(a) a entender o funcionamento e as práticas comerciais do mercado cinematográfico nacional e internacional. O produtor abordará a economia do audiovisual e a repartição das receitas entre os agentes econômicos, as diversas fontes de financiamento e os principais modelos de financiamento existentes no Brasil, EUA e Europa; o orçamento e as fases da produção, os custos da obra e o desenvolvimento de projetos. Os participantes serão levados à conhecer os mecanismos de financiamento existentes; a interagir com distribuidores, financiadores e exibidores; a preparar estratégias e planos de financiamento; a entender as fases da produção e seus custos e o processo de desenvolvimento de projetos.

O curso “Introdução ao Film Business” se destina a todos aqueles que estão entrando na atividade, bem como àqueles com experiência de produção e/ou artística que necessitam compreender o aspecto de negócios da atividade. Inédito em Santa Catarina, o curso é uma oportunidade única e estratégica para aqueles com interesse de potencializar participações em eventos nacionais e internacionais do audiovisual, uma vez que o curso proporciona o entendimento dos aspectos que movem essa indústria.

Cada vez mais, empresas de produção audiovisual do Estado tem participado de encontros, mercados e festivais de cinema no exterior, resultado do forte apoio do Governo Federal à programas de apoio à exportação do audiovisual brasileiro promovidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). Através de subsídio, o Governo viabiliza a participação de produtores brasileiros em eventos chave da indústria audiovisual, como o Festival de Cinema de Cannes, Veneza, Berlim, Toronto, e o American Film Market. Outras iniciativas de capacitação e formação, como a do curso “Introdução ao Film Business”, são também fortemente apoiadas pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e pelo Ministério da Cultura.

As inscrições do curso vão até o dia 15 de Janeiro e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 9111 9219 com Paulo Maisatto.

O que: Curso de Introdução ao Film Business com Leonardo Monteiro de Barros

Local: Sapiens Parque – Avenida Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Cachoeira do Bom Jesus

Datas: 22 e 23 de Janeiro, das 10h às 13h e das 15:30 às 18:30

Maiores Informações: paulomaisatto@gmail.com ou (48) 9111 9219, com Paulo Maisatto

Em Março de 2010 está programada a continuidade do curso: Film Business Avançado

Ministrante – Leonardo Monteiro de Barros
Produtor de Cinema e TV. Sócio da produtora Conspiração Filmes. Mestre em Administração de Empresas. Executivo com 20 anos de experiência nacional e internacional na indústria do entretenimento. Produtor de filmes como “2 Filhos de Francisco”, “Eu Tu Eles”, “O Homem do Ano”, “Casa de Areia”, “Redentor”, “Era uma Vez” e da série de TV “Mandrake”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img