16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

O verão chegou: confira 9 apps para curtir ainda mais a estação

spot_img

O verão chegou: confira 9 apps para curtir ainda mais a estação

spot_imgspot_img

 

A estação mais quente e animada do ano começou! Claro que, dessa vez, ela será um pouco diferente, por conta da pandemia de covid-19 e das limitações impostas por ela. Ainda assim, é possível curtir o sol e o calor com responsabilidade, aproveitando também para se livrar de um pouco do estresse que sentimos ao longo do ano.

Mas você sabia que a tecnologia pode ajudar você a curtir ainda mais o verão? Isso mesmo! Nessa lista, nós separamos 9 apps variados, que podem ajudar você a cuidar mais da própria saúde e se divertir nessa estação.

Nike Training Club

Gratuito, para iOS e Android

Ideal para manter a forma

Muitos de nós ganhamos uns quilinhos extras em 2020 — afinal, ficando mais em casa, a gente também acaba comendo mais, não é mesmo? Então, uma ótima ideia é aproveitar o sol e calor para fazer exercícios, ficar em dia com a saúde e mandar algumas dessas gordurinhas embora!

O Nike Training Club é um dos melhores apps gratuitos para isso: logo na primeira vez, você pode configurar de que tipos de exercícios gosta e quais equipamentos tem em casa. Então, o app sugere várias rotinas de exercícios — que você pode aprender com os vídeos na tela.

7 Minutos Treino

Gratuito com anúncio, para iOS e Android; tem versão paga

Ideal para fazer exercícios rápidos

Seguindo a ideia do item anterior da lista, outra boa opção para fazer exercícios práticos sem sair de casa é esse app, que já foi eleito um dos melhores do ano pela Google Play Store. Como o nome sugere, os treinos são bem rápidos e intensos.

Resso

Gratuito com anúncio, para iOS e Android; tem versão paga

Ideal para curtir músicas novas

A estação mais divertida do ano fica ainda melhor com uma trilha sonora, certo? O Resso é o app ideal para isso: ele é o streaming de músicas da ByteDance, criadora do TikTok. Por isso, ele se diferencia de outros apps do gênero por sua usabilidade e pelas funções de rede social. Assim, você pode descobrir várias músicas novas de forma prática e divertida. A versão grátis do Resso tem anúncios e a conta premium custa R$ 16,90 mensais.

Just Dance Now

Gratuito para iOS e Android, com compras pelo app

Ideal para dançar e se divertir em família ou amigos

O Just Dance é um dos jogos de videogame mais famosos do mundo, com uma premissa simples e muito divertida: seguir as coreografias na tela. A boa notícia é que, recentemente, a desenvolvedora Ubisoft lançou uma versão simplificada para smartphone e smart TV.

Com o Now, você só precisa instalar o aplicativo no seu celular, fazer o pareamento com a tela e começar a dançar sua música favorita. O jogo, então, usa os sensores de movimento do seu celular para conferir a coreografia. Isso não funciona tão bem quanto o jogo original, mas serve muito bem para curtir com a família — até porque o Now suporta mais que dois jogadores.

Meditopia

Gratuito com recursos limitados para iOS e Android; tem versão paga

Ideal para relaxar

Depois de se exercitar, curtir músicas e dançar, você talvez precise relaxar um pouco, certo? Então o Meditopia é o app indicado para isso. Ele tem várias sessões de meditação guiadas, das mais simples às mais avançadas — por isso, pode ser usado por praticantes em qualquer nível. A versão paga do app libera mais sessões, mas já dá para fazer bastante com a grátis.

Loóna

Gratuito com recursos limitados para iOS e Android; tem versão paga

Ideal para dormir bem

Seguindo na linha dos apps para relaxar, o Loóna é uma ferramenta incrível para iniciar uma boa noite de sono — até porque muitas pessoas têm dificuldade de dormir no calor —, tanto que foi eleito um dos apps do ano pela Google Play.

A ideia é curtir uma sessão que mistura histórias e meditação guiada por alguns minutos à noite. A versão grátis limita o acesso às sessões, mas já garante bastantes opções.

Dminder

Gratuito para iOS e Android, com compras pelo app

Ideal para garantir sua dose diária de vitamina D

Uma das melhores coisas do verão é a dose extra de sol — o que também é importante para estimular a produção de vitamina D em nosso organismo. Esse app usa dados meteorológicos para calcular quanto sol você está recebendo e ajudar você a produzir mais vitamina D.

Beber Água

Gratuito para iOS e Android

Ideal para manter sua hidratação em dia

Com esse calor, você não pode se esquecer da hidratação! Por isso, há vários apps que funcionam como lembretes para você tomar um copo de água a cada hora do dia — Beber Água é um dos mais famosos, mas você pode testar outras opções.

As funções são simples, mas ajudam bastante no dia a dia: notificações para lembrar você de pegar água, controle de quantos copos você está tomando por dia, entre outras.

NOW

Gratuito para smartphones e smart TVs, para clientes Claro

Ideal para curtir filmes, séries e programas de TV em família

Para fechar nossa lista, não podíamos deixar de fora os streamings de vídeo, que foram uma das diversões favoritas dos brasileiros em 2020. O NOW é um serviço de streaming incluso nos planos da Claro, com milhares de títulos — entre séries, filmes e programas de TV — para você assistir em qualquer dispositivo. Além disso, vários lançamentos do cinema chegam primeiro por lá, com preço muito menor que um ingresso e na segurança do seu lar.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img