17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

O Bosque das Frutíferas foi instalado em oito pontos de Florianópolis

spot_img

O Bosque das Frutíferas foi instalado em oito pontos de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com o projeto, o DEPAP já plantou mais de 900 mudas ao longo da cidade

O projeto Bosque das Frutíferas é desenvolvido pelo Departamento de Praças e Arborização Pública da Floram (DEPAP) e tem como objetivo realizar o plantio de espécies arbóreas, frutíferas, nativas e exóticas em Áreas Verdes e Parques do município de Florianópolis como forma de valorizar a estética e o uso dos logradouros.

Iniciado em 2008, o projeto já conta com oito localidades aonde estão instalados os bosques. O primeiro a ser implantado foi o Bosque da Agronômica, conhecido também como “Bosque da Criança”, que fica em uma Área Verde próxima a Cidade da Criança, Promenor, Hospital Infantil e Delegacia da Mulher e do Menor Infrator. Neste local foram plantadas 100 árvores.

O diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, afirma que o projeto ganhou visibilidade nos dois últimos anos, quando foram instalados sete bosques ao longo da cidade. “Os Bosques de Frutíferas beneficiam a todos, não só os moradores, mas os visitantes. Os transeuntes podem passar pelo local e colher uma fruta, parar para descansar e desfrutar a natureza”.

O Bosque da Costeira, logo em frente ao Supermercado Bistek, possui cerca de 173 árvores e foi implantado e concluído em 2009. O Bosque de Canasvieiras foi implantado e concluído no ano passado e possui 86 árvores. Já o Bosque do Monte Verde possui cerca de 100 árvores.

O Bosque do Saco dos Limões, conhecido também como “Bosque dos Limões”, localizado no início da Via Expressa Sul, está em andamento, mas já foram plantadas 120 árvores. O Bosque no Final da Via Expressa Sul também encontra-se em andamento, mas já foram plantadas cerca de 250 árvores

O Bosque da Praça do Meio recebeu 27 árvores e foi implantado neste ano. O Bosque de Coqueiros, que está em andamento, já possui 50 árvores. As espécies frutíferas mais comuns nos bosques são a Gabiroba, Goiaba, Araçá, Ingá, Limão, Laranja, Pitanga, Bergamota, Ameixa, Aroeira, Amora, Jerivá (coquinho), Cereja, Cabeludinha, Abacate e Jaca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img