19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

O Dia Mundial da Filosofia é comemorado em Florianópolis com Exposição Renascentista

spot_img

O Dia Mundial da Filosofia é comemorado em Florianópolis com Exposição Renascentista

spot_imgspot_img

Declarado pela UNESCO em 2002 como sendo a 3ª quinta feira do mês de novembro, o dia mundial da Filosofia será comemorado em todo mundo nas sedes da Organização Internacional Nova Acrópole com exposições, palestras e diversos eventos culturais. Em Santa Catarina acontece de 22 a 28 em Florianópolis.

A sede de Florianópolis apresenta a Exposição:

Civilizações e Filosofia – RENASCIMENTO: o encontro entre o Oriente e o Ocidente.

Durante toda a semana, estarão abertas à visitação Salas Temáticas sobre as Escolas de Filosofia (Tradição Clássica), a Idade Média (Crise dos Valores Humanos), o Renascimento (Renascença, Da Vinci e Michelangelo) e as Grandes Civilizações (Egito, Roma, Grécia, China, Índia e América Pré-colombiana). Serão expostas peças originais e réplicas do legado cultural dessas civilizações e além de miniaturas dos inventos de Da Vinci. A cada dia a partir das 19h será apresentado um tema ligado ao Renascimento ou uma apresentação musical.

A exposição fica aberta das 10:00 às 22:00 e conta com monitores para acompanhamento dos visitantes. Agendamento de visitas escolares devem ser feitas pelo e-mail waleriapessoa@hotmail.com ou pelos telefones: 48.8804.7095 e 9998.3832

Local: Rua Hermann Blumenau, 215 – Centro – Tel. 48 3324-0849

A entrada é franca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img