16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

O longa ´A Fita Branca`está em cartaz pelo Paradigma Cine Arte

spot_img

O longa ´A Fita Branca`está em cartaz pelo Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

O Paradigma Cine Arte reestreia uma bela paródia que rendeu Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2009. É rica em detalhes para criar referências de conflito antes da Primeira Guerra Mundial. Apesar de o desenrolar da trama ser anterior à era Hitler, é impossível não notar alusões ao nazismo. A Fita Branca é um filme em preto e branco, dirigido pelo diretor austríaco Michael Haneke, que apresenta uma original forma de descrever a maldade humana.

Em certo momento, o longa-metragem parece uma obra de arte, de tanto que abusa das impressões de quem assiste. Ele brinca com a dúvida: fatos cruéis que fazem entender algo escondido na trama. A punição pelo pecado está na vila, e tem como símbolo a fita branca amarrada no braço dos que cometem, é um tipo de sinal contra a liberdade das crianças. O diretor é brilhante na maneira em que cria feição ao ódio: sem expressão, sem traços de culpa, sem gritos, mostrando que o ódio aparece como seu oposto, o amor – só que em momentos extremos.

Apesar de o cinema ter milhares de filmes sobre a guerra e referências ao Holocausto, a história é diferenciada, e o diretor consegue ser entendido. As sessões de A Fita Branca serão na sexta-feira, 4, e sábado, 5, às 17h, 19h15 e 21h30. O Paradigma Cine Arte está localizado na SC-401, e é uma alternativa para os filmes hollywoodianos exibidos nas grandes salas de cinema da capital.

Serviço:
O quê: Exibição do filme A fita branca no Paradigma Cine Arte
Quando: 04 e 05 de fevereiro, às 17h, 19h15 e 21h30
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$12,00 inteira, R$6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img