20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

OAB/SC estuda criar selo de qualidade para cursos Jurídicos

spot_img

OAB/SC estuda criar selo de qualidade para cursos Jurídicos

spot_imgspot_img

A Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC aprovou nesta segunda-feira (4) o início de estudos para a criação do Selo de Qualidade OAB/SC para cursos jurídicos de graduação e pós- graduação. O objetivo é garantir a qualidade da formação na área com a avaliação dos conteúdos curriculares das instituições de ensino pela OAB/SC.

“Estamos mais preocupados com a questão da formação do que da informação”, afirmou o Presidente da Comissão, Cesar Luiz Pasold. A proposta abrangerá cursos de graduação presenciais, semipresenciais e à distância, bem como pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Os estudos serão conduzidos por subcomissões criadas especificamente para isso. Os pareceres sobre a viabilidade do selo deverão ser concluídos até 31 de maio.

A Comissão também planeja realizar eventos para entrosamento entre os cursos jurídicos e a OAB/SC, por meio de conferências, palestras, seminários e painéis sobre Educação Jurídica. Será elaborado um cronograma prevendo eventos de julho de 2013 até dezembro de 2015.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img