fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - OAB/SC promove oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata?”

03.10.2019

OAB/SC promove oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata?”

03.10.2019
OAB/SC promove oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata?”
Foto: Divulgação

Programação integra o Congresso de Liderança Política Feminina, realizado pela Assembleia Legislativa e Tribunal Regional Eleitoral. Oficina da OAB/SC será às 9h30, no auditório Deputada Antonieta de Barros, e as inscrições são gratuitas

Protagonizando a luta pela inclusividade, a OAB/SC vem ocupando espaços na sociedade e levantando um importante debate: a importância da presença feminina na política. Assim, na próxima sexta-feira (4/10), às 9h30min, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Seccional comanda a oficina “Mulheres na Política: o que é preciso para ser candidata? Do planejamento à propaganda”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou no site da Alesc.

O encontro integra a programação do Congresso de Liderança Política Feminina realizado entre quinta e sexta-feira (3 e 4 de outubro) pela Alesc e pelo TRE-SC em Florianópolis. A inclusividade feminina é uma das principais diretrizes da gestão de Rafael Horn à frente da OAB/SC. Atualmente, quase 60% dos cargos de liderança e gestão na Seccional são ocupados por mulheres, que também têm se destacado à frente de 17 das 49 Subseções da Ordem no Estado.

A oficina de sexta-feira é organizada pela coordenadora Cláudia Bressan, que está à frente da Coordenação de Relacionamento com Justiça Comum da OAB/SC. A programação conta ainda com a parceria da Comissão da Mulher Advogada, presidida por Rejane Sánchez, e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, que contará com a participação da secretária-geral, Gabriela Schelp, e da advogada Renata Pereira Guimarães.

Conheça os temas abordados durante a oficina:

- “Formas de arrecadação. Participação feminina e o fundo de campanha. Requisitos para a utilização” – ministrado por Cláudia Bressan

- “Comunicação assertiva no planejamento da campanha” – ministrado por Rejane Sanchéz

- “Propaganda eleitoral: como se posicionar como candidata. Requisitos jurídicos” – ministrado por Gabriela Schelp

- “Planejamento de campanha” – ministrado por Renata Pereira Guimarães

O CONGRESSO - O evento reunirá importantes nomes no debate sobre a conquista do espaço político e social pelas mulheres. Entre os temas a serem abordados nos painéis estão políticas públicas para as mulheres, a sua representatividade na política, o financiamento de campanhas eleitorais femininas e experiências de liderança na gestão pública.

Serviço:

O quê: Oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata? Do planejamento à propaganda”
Quando: Sexta-feira, 4 de outubro, a partir das 9h30
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros (Alesc), Palácio Barriga Verde, Rua Dr. Jorge Luz Fontes, número 310 – Centro, Florianópolis.
Quanto: A entrada é gratuita

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Neuromarketing é tema de palestra em Florianópolis

22.10.2019

Neuromarketing é tema de palestra em Florianópolis

Fundação Cultural Badesc recebe no dia 26 a penúltima aula do curso gratuito de História da Arte

21.10.2019

Fundação Cultural Badesc recebe no dia 26 a penúltima aula do curso gratuito de História da Arte

Amanhã tem curso gratuito para gestantes em Florianópolis

18.10.2019

Amanhã tem curso gratuito para gestantes em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.