19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

OAB/SC promove oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata?”

spot_img

OAB/SC promove oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata?”

spot_imgspot_img

Programação integra o Congresso de Liderança Política Feminina, realizado pela Assembleia Legislativa e Tribunal Regional Eleitoral. Oficina da OAB/SC será às 9h30, no auditório Deputada Antonieta de Barros, e as inscrições são gratuitas

Protagonizando a luta pela inclusividade, a OAB/SC vem ocupando espaços na sociedade e levantando um importante debate: a importância da presença feminina na política. Assim, na próxima sexta-feira (4/10), às 9h30min, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Seccional comanda a oficina “Mulheres na Política: o que é preciso para ser candidata? Do planejamento à propaganda”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou no site da Alesc.

O encontro integra a programação do Congresso de Liderança Política Feminina realizado entre quinta e sexta-feira (3 e 4 de outubro) pela Alesc e pelo TRE-SC em Florianópolis. A inclusividade feminina é uma das principais diretrizes da gestão de Rafael Horn à frente da OAB/SC. Atualmente, quase 60% dos cargos de liderança e gestão na Seccional são ocupados por mulheres, que também têm se destacado à frente de 17 das 49 Subseções da Ordem no Estado.

A oficina de sexta-feira é organizada pela coordenadora Cláudia Bressan, que está à frente da Coordenação de Relacionamento com Justiça Comum da OAB/SC. A programação conta ainda com a parceria da Comissão da Mulher Advogada, presidida por Rejane Sánchez, e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, que contará com a participação da secretária-geral, Gabriela Schelp, e da advogada Renata Pereira Guimarães.

Conheça os temas abordados durante a oficina:

– “Formas de arrecadação. Participação feminina e o fundo de campanha. Requisitos para a utilização” – ministrado por Cláudia Bressan

– “Comunicação assertiva no planejamento da campanha” – ministrado por Rejane Sanchéz

– “Propaganda eleitoral: como se posicionar como candidata. Requisitos jurídicos” – ministrado por Gabriela Schelp

– “Planejamento de campanha” – ministrado por Renata Pereira Guimarães

O CONGRESSO – O evento reunirá importantes nomes no debate sobre a conquista do espaço político e social pelas mulheres. Entre os temas a serem abordados nos painéis estão políticas públicas para as mulheres, a sua representatividade na política, o financiamento de campanhas eleitorais femininas e experiências de liderança na gestão pública.

Serviço:

O quê: Oficina “Mulheres na política: o que é preciso para ser candidata? Do planejamento à propaganda”
Quando: Sexta-feira, 4 de outubro, a partir das 9h30
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros (Alesc), Palácio Barriga Verde, Rua Dr. Jorge Luz Fontes, número 310 – Centro, Florianópolis.
Quanto: A entrada é gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img