fique por dentro de floripa

- Geral - OAB/SC vai prestar assistência jurídica gratuita em ações sociais na Grande Florianópolis neste sábado

16.08.2019

OAB/SC vai prestar assistência jurídica gratuita em ações sociais na Grande Florianópolis neste sábado

16.08.2019
OAB/SC vai prestar assistência jurídica gratuita em ações sociais na Grande Florianópolis neste sábado
Foto: Divulgação

A advocacia catarinense irá prestar assistência jurídica gratuita à população em duas ações sociais que ocorrem neste sábado (17) na Grande Florianópolis. A OAB/SC, por meio da Comissão OAB Cidadão, estará presente no “Dia Nacional da População de Rua” e também no “Dia Nacional de Construção Social”, duas iniciativas que serão realizadas simultaneamente na Capital e em São José. “Um dos pilares da nossa gestão é a inclusividade: é nosso papel garantir aos cidadãos o acesso à informação e proporcionar quaisquer orientações que possam auxiliar aqueles que precisam de assistência jurídica, mas não tem acesso a um profissional”, avalia o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

 

 O “Dia Nacional da População de Rua” é resultado da iniciativa da Rede Intersetorial da População de Rua de Florianópolis e do Movimento Nacional População de Rua (Rede Rua) em Santa Catarina (MNPR/SC). A ação contará com a participação de seis advogados da OAB Cidadã, que estarão na Praça Fernando Machado, no Centro da Capital, das 10h às 16h para oferecer toda a assistência jurídica necessária à população. “A OAB/SC, por meio da OAB Cidadã, está garantindo a cidadania a todos ao oferecer a assistência jurídica gratuita. É muito importante que todos tenham acesso à informação e o direcionamento correto para que essa cidadania seja exercida da melhor maneira possível”, disse o presidente da Comissão da OAB Cidadã, Roberto Bispo. “Nosso marco é atender a todos, principalmente os que mais precisam, sem distinção”, completou.  

 Conforme a Rede Rua e MNPR/SC, a iniciativa tem como objetivo promover espaço de socialização e convivência, valorizar as potencialidades das pessoas em situação de rua e divulgar os serviços e as instituições que dão assistência a essa parcela da sociedade, como a OAB/SC, por exemplo. Além do atendimento jurídico que ficará sob responsabilidade da Seccional, a programação também vai oferecer ao público-alvo os serviços de alimentação, atendimento de saúde e sócio-assistenciais, apresentações artísticas, entre outras atividades.  

OAB Cidadã vai ao SESI

 Além de marcar presença no projeto voltado à população em situação de rua, a OAB Cidadã também vai estar no projeto ‘Dia Nacional da Construção Social’, do SESI de São José. Cinco advogados estarão no local oferecendo serviços a funcionários e população em geral. Os interessados em garantir uma consulta com a advocacia deverão se cadastrar no site gadioli.com/clientes/cbic/dianacional/. Os atendimentos ocorrerão no sábado (17), das 13h às 17h, no SESI de São José, localizado na Rua Farroupilha, nº 150, São José.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Estudantes Administração da Udesc fazem campanha para ajudar jovens em situação de risco

12.09.2019

Estudantes Administração da Udesc fazem campanha para ajudar jovens em situação de risco

Conheça os números da Pesca Artesanal na Ilha em 2019

11.09.2019

Conheça os números da Pesca Artesanal na Ilha em 2019

Polícia Federal terá posto de atendimento para emissão de passaportes no Floripa Shopping

11.09.2019

Polícia Federal terá posto de atendimento para emissão de passaportes no Floripa Shopping

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.