fique por dentro de floripa

- Saúde - Obesidade é tema de palestra gratuita em Florianópolis

23.08.2019

Obesidade é tema de palestra gratuita em Florianópolis

23.08.2019
Obesidade é tema de palestra gratuita em Florianópolis
Foto: Divulgação

Médico do aparelho digestivo, Carlos Bastian comanda o workshop “Por que engordamos”, no próximo dia 30

Basta um olhar mais cuidadoso à nossa volta para constatarmos que a obesidade é, hoje, uma epidemia, e há tempos não é mais um problema enfrentado somente por países como os Estados Unidos. Uma em cada cinco pessoas é obesa, com índice de massa corporal acima de 30. E se levarmos em conta também o sobrepeso os números passam de 50%. Para falar sobre o tema, tendo como base pesquisas científicas, mas de forma simples e dinâmica, o médico Carlos Bastian realiza o workshop “Por que engordamos?”, com entrada gratuita, no Centro Executivo Casa do Barão, em Florianópolis. O encontro será na próxima sexta-feira, 30 de agosto, e as inscrições devem ser realizadas pelo Sympla.

Cirurgião do Aparelho Digestivo, o Dr. Bastian escolheu o tema em função dos dados alarmantes – que não estão recebendo a devida atenção do Ministério da Saúde. “A obesidade tem crescido de maneira assustadora e as pessoas estão tratando a situação com normalidade, o que é preocupante. A obesidade aumenta o risco de desenvolvermos outras doenças, como hipertensão, diabetes e câncer, entre muitas outras, e o pior é que está crescendo a incidência entre a população mais carente e entre os jovens”, alerta o médico. Para ele, já que os dados incidem justamente sobre a população economicamente ativa, isso impactará drasticamente a saúde pública em alguns anos.

Na palestra será abordada a real causa da obesidade e serão apresentadas opções de tratamento. As dietas low carb e cetogênica e o jejum intermitente estarão na pauta. O médico também irá relatar sua experiência pessoal como forma de motivação; de janeiro deste ano até o momento ele já perdeu mais de 25 quilos ao adotar novos hábitos alimentares. “Intervenções dietéticas podem melhorar muito a vida de pacientes portadores de diabetes e síndrome metabólica e, em muitos casos, reverter essas doenças”, finaliza Carlos Bastian. 

evento do próximo dia 30, com início às 19h30, é destinado a todos os interessados em ter uma alimentação mais saudável. As inscrições são limitadas. Realização: Brasil LowCarb.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Hélio Costa Presta Apoio Às Entidades Filantrópicas

13.09.2019

Hélio Costa Presta Apoio Às Entidades Filantrópicas

UniSociesc Florianópolis seleciona pacientes para tratamento odontológico

12.09.2019

UniSociesc Florianópolis seleciona pacientes para tratamento odontológico

Workshop marca abertura da campanha pela Segurança do Paciente no HU-UFSC

11.09.2019

Workshop marca abertura da campanha pela Segurança do Paciente no HU-UFSC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.