26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Obra de Pita Camargo é instalada no jardim de hospital de Florianópolis

spot_img

Obra de Pita Camargo é instalada no jardim de hospital de Florianópolis

spot_imgspot_img

O jardim da Casa de Saúde e Maternidade São Sebastião, localizada no Centro de Florianópolis, conta agora com uma obra do artista plástico e escultor catarinense Pita Camargo. A escultura fez parte da exposição “Vinte Seis – Menos Um” em comemoração aos 30 anos de carreira do artista – que já passou por Blumenau, Criciúma e pelo Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis – será inaugurada nesta quinta, 6, às 17h, em cerimônia aberta ao público.

A escultura comprada pelo hospital é de mármore trazido de Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo, levou cerca de dois meses para ficar pronta, pesa em torno de 1,5 tonelada e não recebeu um nome. Pita Camargo avalia que nominar a obra a limitaria, uma vez que depende da interpretação de cada pessoa, do ângulo, de cada experiência pessoal.

Sobre a exposição

Nascido em Blumenau e radicado em Gaspar, onde mantém o ateliê Pita Camargo, criou a exposição “Vinte Seis – Menos Um” para comemorar os 30 anos de dedicação à arte em Santa Catarina. A ideia – que naquela época não foi muito bem aceita –, segundo Pita, era criar uma galeria subaquática, que hoje já é realidade em vários locais do mundo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img