23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Obras de saneamento irão alterar trânsito na Rua Santos Saraiva

spot_img

Obras de saneamento irão alterar trânsito na Rua Santos Saraiva

spot_imgspot_img

Devido às obras de saneamento da Casan, a Rua Santos Saraiva, uma das vias mais movimentadas do bairro Capoeiras, terá alterações no trânsito pelos próximos quatros meses.

As obras, que iniciaram em julho do ano passado, deverão estar prontas até maio de 2015. A empresa contratada para realizar o serviço, começou pelas ruas paralelas e servidões de pouco movimento, mas agora precisa iniciar o trabalho nas vias de grande fluxo de veículos como a Santos Saraiva.

Nesta rua, as obras de saneamento iniciam na segunda-feira, dia 23, com prazo de quatro meses para término. O trecho total compreende da Rua Joaquim Machado até a rua Vereador Nagib Jabor.

Para amenizar os transtornos no trânsito, a obra será realizada em etapas. A primeira será um pequeno trecho da Rua Joaquim Machado até a Rua Odilon Galoti. Neste ponto, em um período de aproximadamente 20 dias, o trânsito ficará bloqueado para veículos de passeio, caminhões e motocicletas. O trânsito ficará em meia pista e só será permitido o tráfego de ônibus do transporte coletivo.

Com isso, os motoristas terão opções de desvio e deverão ficar atentos às placas de sinalização presentes na região durante toda a obra.

O bloqueio e os desvios serão necessários das 7h às 19h de segunda á sábado retornando à normalidade no período noturno, domingos e feriados.

Após o término deste trecho, passados os 20 dias, esta área volta ao tráfego normal e a Casan irá divulgar qual será a próxima etapa da obra e seus desvios.

A Casan e a Prefeitura de Florianópolis pedem a colaboração dos motoristas e moradores neste período delicado, onde poderá haver transtornos no trânsito, no entanto, os benefícios irão chegar em todas as casas e serão permanentes, deixando o Continente 100% coberto pelo sistema de esgotamento sanitário.

O Sistema de Esgoto Sanitário para a Região Continental

O projeto do Sistema de Esgoto Sanitário para a região continental de Florianópolis foi iniciado em julho de 2013, com investimentos de R$ 12,45 milhões. Os recursos são do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da CASAN de 5% do total.

As obras que contemplam os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo estão com 21% do cronograma cumpridos. A empresa STEMAG já assentou aproximadamente 8,6 km de rede coletora, dos 33 km previstos.

O objeto prevê o assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada é de 22.226 habitantes.

No momento a CASAN está com obras nos bairros Abraão e Capoeiras. Depois avançam para Vila Aparecida e Monte Cristo. O cronograma prevê obras até maio de 2015.

O tratamento do esgoto coletado será feito na Estação de Tratamento de Potecas, em São José, que foi ampliada em 2010 para receber essa demanda maior.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img